quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sobre a polícia e coisas ao seu Redor. Sobre a Coorporação, o Executivo, as Leis, o Sigilo, a Sociedade, a Agitação, a Realidade

Comecei à Escrever em 25 de Janeiro de 2012, 14:31 - Terminei de Revisar em 25 de Janeiro de 2012  -15:40

-----

- Pós texto

Sobre a polícia e alguns fatos ao redor.

Apartir da Parte "Continua", eu consegui me concentrar mais e o texto ficou mais razoável.

Eu havia confundido a palavra "algumas coisas" com "sistema", na frase "algumas coisas não são ditas como em um livro para que as pessoas sejam sinceras", mas eu escrevo para ajudar. O sistema tenta se melhorar se auto ajudando. A versão que eu mantive é "algumas coisas não são ditas para que as pessoas procurem a resposta em si e para então serem sinceras". Eu não recomendo esconder informações ou fazer as pessoas serem sinceras, mas (por que eu não interfiro na vida de outras pessoas, eu gostaria de escrever que) cada um faz o que quer, mas eu só recomendo responsabilidade, respeito, educação, honestidade, etc.

- Pós Primeira Revisão

Eu estava tentando assistir um vídeo (tutorial) no meu iPad 2, mas por causa de Interferência Externa, não conseguia me concentrar. Então resolvi parar e comecei à procurar algo para fazer.

Então, eu tive uma conversa acalorada com o meu pai na cozinha (eu senti Interferência Externa atuando em mim).

Então, resolvi ir cortar alguns ramos de umas árvores que atrapalhavam a passagem do Casarão.

Depois tentei ler a Bíblia e não consegui, por causa de Interferência Externa, que me deixava sem poder raciocinar sobre o que eu lia. Então, eu dei uma parada, pensando em ler amanhã, mas depois eu voltei a lê-la após alguns minutos, pensando que nõ era nada. Mas denovo, eu estava sobre Influência Externa, então, eu percebi que eu não estava conseguindo analisar ou "fazer perguntas normalmente" (isto veio de fora), eu não estava conseguindo ler a Bíblia direito (esqueci a palavra).

-----

Sobre os policiais, eu me lembro de uma vez em que estava saindo do Rio de janeiro em direção à cidade de Bananal, e ainda no Rio, estávamos eu, meu pai, a Isadora (uma amiga), e seu companheiro.

Então, um carro com dois policiais nos pararam.

Eu percebi que os policiais tinham o Plano Mental para investigar. Ocorreu tudo certo, foi tudo bem, e eu acabei até achando razoável um lado deles que eu não tenho ou que eu não posso ter, talvês nunca.

A Bíblia fala que apenas os que "lidarem" (esqueci a palavra exata) com Deus, poderão ter acesso ao Plano Mental (ao Pai).

Eu concluí que a polícia sempre será a polícia. Falando no sentido de que eu não sei como será o futuro (se algo pode mudar), se algo acontecer, que vou torcer por todos.

- Geral

No geral, a vida dos policiais é difícil (não falo apenas de se manterem vivos)

Os políciais, são uma parte da sociedade, uma parte que às vezes, entra em cena, ou em outras vezes, são parte de um caso.

Eu já havia escrito para nunca condenar ninguêm, pois na vida, ninguêm sabe como será o futuro, no sentido de que muitos não sabem se terão que fazer algo estranho. Sobre isto, muitos países, sociedades, crenças, povos, culturas, times de futebol, fãs de um grupo musica ou de um autor ou artista, etc, tem um lado mais combativo. Na vida, não se sabe como algumas coisas são e não se sabe o futuro. Por isto, nunca condene ninguêm. Obs: Eu não recomendo e nem desejo condenar ou fazer coias estranhas para ninguêm, mas para não interferir na vida de ninguêm, eu só gostaria de escrever que cada um faz o que quer, mas eu só recomendo respeito, responsabilidade, etc.

A polícia faz parte do poder executivo então, tem um papel importante na sociedade, por estar ligado ao governo. Isso, somado à Religião, talvêm seja necessário uma democratização, ao mesmo tempo em que a Religião é importante para evitar desvios ou fatos estranhos. Mas eu já vi, ouvi e li reportagens sobre trotes violentos nos que chegavam à coorporação. Só espero que tudo fique bem, que não haja violência, etc.

Mas a polícia esta no mesmo mundo que nós, no mundo real. Ela é importante e pode ter privilégios, mas nada é perfeito.

- Parte "Continua"

A polícia tem que ser respeitada.

Ela é parte da sociedade.

Por causa de sigilo de informações, há a possibilidade de alguns se tornarem mais reservados. Então, com a agitação, a sociedade pede algo, talvês peça coisas. Então, para se proteger e manter o sigilo, já que a polícia é uma parte razoável da sociedade, o que acontece é que alguns são afastados. Mas o sigilo, dependendo do ponto de vista, é algo que muitos fazem. Como a polícia está nas manchetes agitadas como "um grupo prende traficante", há uma visão de que os policiais podem ser estranhos. Não se sabe quantos fazem coisas estranhas, mas o mundo da polícia, o mundo os cerca, o mundo que os policiais conhecem, são as armas, as drogas, etc. Então, há uma imagem de que a corrupção na polícia é algo difícil. Uma imagem que precisa ser desfeita, para que a própria comunidade entenda os policiais e para que todos trabalhem juntos.

Sobre os afastamentos de políciais estranhos, a polícia esta em constante trabalho. Então, há uma balança em, de um lado, cumprir as responsabilidades e afastar o policial, ou de outro lado, proteger a coorporação. Com a agitação, as coisas acabam ficando sensíveis, e para pessoas experientes, algumas coisas acontecem rapidamente (e geram fatos estranhos), e outras coisas acontecem lentamente (permitindo que as pessoas "pensem"). Sobre o "pensar" durante os fatos lentos, a imaginação humana acaba imaginando algo. Algumsa coisas não são totalmente revelado por inteiro como em um livro, para que a sociedade, ou alguns, ou etc (não sei como me expressar), se preocupem mais em serem honestos e não em achar falhas. Mas como o sistema e algumas coisas não são muito conhecidos, e como a coorporação tem muitas tarefas para resolver, acontece um tipo de sigilo na coorporação, em relação à sociedade sobre os fatos estranhos.

O fato de que não se sabem quantos sistemas ou pessoas, possuem assuntos que não se conta aos quatro ventos, (na boa, como a Bíblia, por exemplo, até pouco tempo atrás), a coorporação pode acabar se tornado mais reservada. Não se sabem quantos fazem isto. Existe prós e contras em muitas coisas.

Um pensamento que eu não concordo muito (por não saber os números e por não conhecer o sistema) é que "um fato é que a polícia constuma lidar com estresse e agitação. Entao, como eles são treinados para sobreviver, para se defender, para o combate, há uma certa diferença entre a socidade e a polícia, durante a agitação.". Eu não concordo muito com esta frase porque quem investiga os policiais são os políciais, apesar de que alguns conhecem mais as coisas, apesar de que existe o sistema que diz que "algumas coisas não são descritas em um livro para que as pessoas sejam honestas" (não sei como é isto na polícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário