quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre horóscopo, Esotérico e Religião Moderna

Escrito em 4 de janeiro de 2012, 12:28
Revisado em 4 de janeiro de 2012, 15:07

-----

- Durante a escrita do texto

Sobre Horóscopo e Esoterismo.

- Pós texto

Este texto eu tentei escrevê-lo da mesma maneira que escrevi sobre Religião, sobre a ONU, sobre o Linkin Park, etc. Mas eu senti algo, como quando eu escrevi sobre Religião.

Eu senti como que se uma internerência externa me fizesse ficar neutro. Eu queria incluir a Religião e o fiz, mas tambêm fiquei neutro, igualando as coisas. Aconteceu o mesmo neste texto sobre Horoscopo e Esotérico.

Os textos sobre Religião, sobre instituições como a ONU e a Igreja Católica e o texto sobre idéias (sobre intelectuais, sofre energia, etc), tambêm possuem conceitos que se aplicam ao assunto deste texto (sobre Horóscopo e Esoterismo, etc.).

Eu me lembro que eu me sentia razoável, quando eu lia o horóscopo. Qunado lembro, eu sinto como que se fosse algo que eu deixei para trás e por causa da responsabilidade, nem percebi. Mas au gostaria sim de voltar à ler o Horóscopo, por vários motivos.

-----

- Introdução sobre Horóscopo e Esoterismo

Até onde eu sei, há uma estrutura, que pode ser uma Ciência ou Culto, em torno do Horóscopo e do Esoterismo, e ao redor das pessoas que lidam com o Horóscopo, e com o Esoterismo.

O Horóscopo é, entre algumas coisas, a tentativa de prever de alguns fatos da vida de uma pessoa, da tentativa de definição do caráter de uma pessoa e da tentativa de definição da sua personalidade, através de alguns dados, como a data de nascimento da pessoa.

O Esoterismo é um pouco diferente. Pelo o que eu entendi, há uma tentativa de definir o conceito de Religião, através de resolver como a Religião atua na sociedade. Mas uma coisa que acontece, é que, pelo o que eu entendi ao ler a internet, no site www.wikipedia.com, o conhecimento do esotérico é passado de pessoa para pessoa e não pode ser divulgado para qualquer um. Sobre isto e esse sistema, eu respeito. Outra coisa, é que cada um, se quiser, pode tentar entender isto da maneira que quiser.

O Horóscopo tem algumas semelhanças em relação à Religião. A Religião fala de como a vida funciona e fala de Regras. O Horóscopo fala de situações práticas. A Religião nos permite aprender as teorias, e o Horóscopo nos permite a aprender a prática.

- Eu e o Horóscopo e o Esotérico

Sobre o Horóscopo. talvês seja alguma maneira de aprender sobre a vida, mas, na boa, eu tive que parar de acompanhar o Horóscopo à alguns anos para que tudo ficasse bem com as pessoas que escreviam o horóscopo que eu lia (e na boa, o que aconteceu, foi que eu ainda não entendi muito como o Horóscopo funciona). Eu havia recebido uma recomendação, que agora não me lembro onde ou qual ou como era, que dizia algo que me fez achar melhor parar de ler o horóscpopo.

Talvês por que poderia parecer como as minhas visitas que eu faço aos lugares onde vou na cidade de Bananal, no sentido de que eu visito e não falo muito, e então, o dono e os funcionários dos locais que eu visito ficam sem argumentos sobre o que falar de mim. Ou talvês seja diferente.

Sem falar que poderia ser como as visitas aos sites da internet, em que eu precisava saber de algo, e eu lia que estava tudo bem, e então, essas visitas começaram a ficar estranhas e eu recebi uma recomendação e eu parei de ler toda a hora as página da internet, ou à vezes, eu abro a página e às deixo aberto por alguns segundos e depois eu volto e dou uma olhada.

Sem falar que se eu começasse à receber orientação, poderia parecer que havia algo, que poderia chamar atenção desnecessária.

Mas eu gostaria de voltar à ler o Horóscopo e o Esotérico

- Continua, sobre o Horóscopo e o Esotérico

O Horóscopo pode orientar as pessoas. Então, existe um público. Dependendo do ponto de vista, o Horóscopo talvês seja uma Religião diferente e mais moderna. Só falta um líder, mas sei que as coisas não acontecem assim, e é difícil alguêm se autoplocamar Líder, mas pode haver Eleição, ou algo assim.

Por isto que alguns dos mais Religiosos e Cultos talvês leiam o Horóscopo. Por isto que pode haver um pouco de agitação nos mais Enérgicos, da mesma maneira que os mais Religiosos e cultos possam ficar um pouco agitados, em relação aos Enérgicos. Mas todos somos Seres Humanos e podemos conviver. Sobre isto, às vezes, uma pessoa mais Enérgica poderia ler o Horóscopo ou fazer algum ato mais Culto ou Intelectual ou Religioso. De tempos em tempos, os mais Cultos tambêm poderiam ser mais Enérgicos. (Só recomendo (fazer, doar, dar) e desejo (receber) que as coisas fiquem calmas, que tudo seja feito com responsabilidade, respeito, etc, sobre isto, cada um faz o que quiser, só peço para ir com calma, etc)

- Sobre a mídia

Eu acho interessante os filmes, jogos, livros, gibis de magos e mágicos enfrentando vários Zumbis e Criaturas. Isso acontecia no passado. Esse assunto era um pouco figurado (figuras de linguagem). Mas o que me vem na cabeça, sobre isto, é a frase "a maioria que não pode se expressar". Por isto só recomendo ir com calma. O que eu tento escrever é que não recomendo fazer isto ou algo parecido na vida real. Eles nãos eram "Zumbis" na vida real, e sim Seres Humanos normais. Todos podem se defender, mas eu recomendo moderação. Recomendo democracia, respeito às minorias, responsabiulidade, etc (Cada um faz o que quiser, mas só peço calma, etc).

Os filmes de pessoas com capuzes eram legais, e existem tambêm na vida real. Eu os entendi em parte ao assistir um clip do Linkin Park no site do Youtube (www.youtube.com), chamado "The Catalyst". Eu ainda vou assistir o filme "A Garota da Capa Vermelha". Mas não sei se as coisas são assim, talvês eu esteja enganado. Eu aida tenho que assistir o filme.

Não sei como vai ser as coisas de agora em diante.

No geral e em específico e em todos os lugares, eu tambêm só recomendo respeito, responsabilidae, etc, pois as pesssoas são razoáveis.

Agora, algumas pessoas são civilizadas, intelectuais, enérgicas (mas existe de tudo no mundo), elas poderiam serem iguais. Talvês elas poderiam ter os dois lados, etc.

Me passou pela cabeça que "alguns podem ser mais outros, do que os outros serem mais como os primeiros citados nesta frase", mas algumas coisas sempre vão existir, além de que somos todos diferentes. Na boa, eu acho isto mais uma coisa para se pensar para ficarmos calmos (mas o importante é que cada um possa fazer o que quiser, eu só recomendo respeito, responsabilidade, etc.)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário