domingo, 8 de janeiro de 2012

Sobre o Fato do Plano Mental me Fazer Pedidos e depois, sobre o Aparelho Auxiliar. Sobre o Futuro e talvês Alguns Detalhes para Pensar. Sobre eu Pedir a calma em Dois Casos. Sobre a Fabiana

Escrito em 8 de Janeiro de 2012, 18:18 - Fim da Revisão em 8 de Janeiro de 2012, 19:11
Atualizado em 8 de Janeiro de 2012, 19:30 (Estimativa) - Fim da Revisão em 8 de Janeiro de 2012, 19:56
Atualização de 9 de Janeiro de 2012, 13:37 - Fim da revisão em 9 de janeiro de 2012, 13:57
Atualizado em 15 (?) de Janeiro de 2012, 2:02 - Fim da Revisão em 15 (?) de Janeiro de 2012,
Atualizado em 15 de Janeiro de 2012, 20:42 (Estimativa) - Fim da Revisão em 15 de Janeiro de 2012, 20:46
Comecei a Atualização em 21 de Janeiro de 2012, 22:31 - Terminei a revisão em 21 de Janeiro de 2012

-----

- Pós Texto

Uma luz em um dos assuntos entre eu e o Plano Mental, que agora eu compartilho.

Uma observação, é qu eu estou sentindo interferência externa ao escrecer este texto.

Existem outros assuntos parecido com este.

Sobre todos os envolvidos ou citados neste texto, eu falo com muito respeito e com muita humildade à eles.

-----

- No Geral, Situando o Leitor

Com uma certa frequência (quase que diariamente), o Plano Mental me pedia para que eu fizesse algo. Os antecedentes eram mais ou menos assim: eu começava a sentir interferência externa me deixando agitado, começavamos uma conversa agitada. Então, eu me sentia estranho. Pensávamos em um assunto (era assim, eu conversava, e então, o Plano Mental pegava um sentimento meu e fazia algo e colocava um conceito que talvês estivesse acontecendo com o Plano Mental. O Plano Mental me pedia algo. E se eu não o atendesse, eu sentia como que se coisas estranhas fossem acontecer.

Isso acontecia quase que diáriamente. Eu tentava dialogar, falando que era estranho, falando que eu apenas fazia recomendações e que o que eu fizesse não iria mudar as coisas. Eu falava que eu estava me sentindo estranho e agitado por causa de interferênciae externa, mas mesmo assim, o Plano Mental apenas me lembrava do requerimanto que eu tinha que fazer e eu não ouvia mais nada. Não havia diálogo, só havia silêncio, exceto quando me lembravam do requerimento e quando eu pensava em fatos estranhos em quanto eu não fazia o requerimento.

- O que Aconteceu Hoje

Hoje isso aconteceu de maneira estranha.

Eu comecei a conversar. Fiquei agitado por causa de interferência externa. Eu me senti estranho. pensei em um assunto e o Plano Mental me pediu para que eu o desfizesse.

Eu comecei à conversar com calma. Eu pensava

"Pouco tempo de sentimentos razoáveis e um outro tempo estranho", falando das consequências;

"Vocês querem que eu fale para desfazer isto?"

"Eu só faço recomendações e isto não vai mudar nada."

"Mesmo assim, vocês querem que eu faça isto?"

"Me deixem em paz!"

"Por que isto?, não faz sentido."

"Mesmo assim, o Plano Mental continua me pedindo, e não há conversa, além de eu não saber o que pode acontecer."

Eu tambêm chegeui a lembrar do filme Dragon Ball, em que no início, em uma aldeia, uma "mãe faz um sacrifício pela vida da filha, ao se descoberta pelas pessoas estranhas".

Uma vez, chegou a pensar em amizade (acho que foi isto).

Outra vez eu cheguei a pensar que sobre os meus amigos e o bem estar deles (acho que foi isto).

Mas eu fiquei razoável e eu fui racional.

Eu não cheguei à completar o requerimento.

- Sobre Algo que Pensei (e que mais Tarde, Descobriria Algo que me Fizesse Ficar em Dúvida), sobre o TJ-SP e sobre o CNJ.

Outra coisa que eu cheguei á pensar era que a sitaução geral era mais ou menos sobre "as dificuldades e nós continuarmos a viver". Pensei sobre isto de forma geral.

Mas o detalhe que eu não sei se ficou estranho (por que não sei se é verdade) foi que era sobre nós vivermos até a resolução do caso do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça.

Sobre isto, todos tem dificuldades, mas na boa, o que eu passo é estranho. Não são fatos ou argumentos.

- Lembrando do "Aparelho Auxiliar" (Novo Nome do "Catalizador")

Mais tarde, no mesmo dia, eu senti um sentimento meu nascendo.

Então, me lembrei do "Aparelho Auxiliar" (novo nome do "Catalizador"), cujo conceito consistia em mais ou menos como "se nos cuidarmos, e se formos razoáveis e pensarmos plenamente no que acreditamos, o sentimento do aparelho auxiliar pode vir e poderemos ser razoáveis".

- Notícia no www.Estadão.com.br

Não sei se foi antes ou depois que eu vi uma notícia no www.Estadão. com.br, uma notícia sobre o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

- Sobre o que me Fez Ficar em Dúvida, sobre a Pedofilia

O que me fez ficar em dúvida sobre o caso do TJ-SP e do CNJ, foi o fato das mudanças em relação à pedofilia.

Isto me fez pensar. Eu pensava apenas no caso do TJ-SP e do CNJ. Eu não sei como eu nunca lembro da pedofilia. Por este ponto de vista posso concluir que é por causa de intererência externa.

Mas um detalhe, é que pode ser os dois. Um detalhe sobre esse detalhe é que eu me sentia como que se eu fosse responsável por algo estranho, por causa de interferência externa, pois eu me sentia como que se houvesse uma dúvida, um trauma, eu não consegui ver o caso da pedofilia e da política com natualidade. É difícil de explicar. Como que se eu visse de maneira estranha. Como que se eu colocasse algo estarnho que não existia. Isso aconteceu por causa de interferênciae externa.

- Parte "Atualmente"

Um fato que ainda existe, é que eu ainda não tenho plena liberdade para escrever algumas das palavras dos meus textos com a primeira letra em maiúscula. Isso acontece porque eu sinto interferência do Plano Mental.

Eu acho que este assunto é parecido com o assunto do Aparelho Auxiliar (novo nome do "Catalizador").

Talvês existam outros conceitos.

- Parte "Detalhes"

Outros detalhes que eu escreveria algum dia, na boa.

Um detalhe é que alguns fatos não tem nada à ver com o sentimento das pessoas. No sentido de que talvês o sentimento não precisa necessariamente ser alterado quando algo acontece.

Outro detalhe, é que hoje, eu sinto agitação por causa de interferência externa, mesmo depois de alguns textos sobre o Aparelho Auxiliar, e mesmo depois de tantos textos sobre o Plano Mental. Então, se eu cedo no assunto, um sentimento se vai, e se eu continuo no meu lugar, talvês possa ser entendido como algo estranho e não sei o que pode acontecer.

- Sobre o Futuro

Genta, na boa, algumas coisas estão acontecendo.

Eu volto a pedir para que o Plano Mental seja responsável.

Alguma coisa pode estar acontecendo.

Seria muito mais agradável e produtivo se nós começássemos à fazer um pouco de paz ou calma.

Ou talvês se deixássemos um aos outros em paz e começássemos à fazer as coisas com princípios.

Depois, não vai melhorar muito a situação s ealgo acontecesse.

Existem coisas que ainda não foram apresentadas ou publicadas.

Cada um faz o que quiser, mas eu só recomendo responsabilidade, respeito, etc.

Na boa, eu só gostaria de escrever que eu não quer iludir ninguêm, e eu tambêm nós temos que nos defender.


---

Atualização de 9 de Janeiro de 2012, 13:37

-

Entre as partes "Atualmente" e "Detalhes", eu havia escrito inicialmente, no dia 8 de janeiro de 2012, alguns parágrafos.

Então, no dia 9, me veio umas lembranças e uns raciocínios e eu atualizei.

Depois, eu entrei na internet.

Então, depois de algumas notícias e comentários na internet, eu decidi apagar para que ficasse responsável e estável.

Então, eu percebi que eu estava em transe. Na boa, eu percebi o transe quando eu comecei a pensar mais claramente.

Então, eu pensei um pouco.

O que eu escrevi, poderia ajudar à todos, e para os dois lados. Eu havia escrito com base nas minhas experiênias, além de ter tentado escrever naturalmente, mas achei que havia ficado estranho e então, eu apaguei. Eu tambêm senti uma agitação de interferência externa (uma observação, eu vou ver se tento trocar as palavras "agitação por causa de interferência externa", e vou ver se consigo lembrar de escrever "agitação de interferência externa".).

Eu já havia pensado que ambos os lados usam o Plano Mental, que não havia bem ou mal mas apenas pessoas, e que éramos todos iguais. Então, eu tambêm pensei que poderia acontecer uma situação estranha se eu fosse para um dos lados. Então, decidi acalmar as coisas.

- Sobre uma amiga que está no Canadá estudando, e sobre a visita de sua protetora à nossa casa

Acho que foi neste sábado (dia 7 de janeiro de 2012), que a mãe de uma amiga nossa (que se chama Fabiana) veio até o Casarão e nós conversamos. Ela estava acompanhada.

A mãe da Fabiana nos falou que a filha estava no Canadá, e ela disse que eles se falavam pela internet ou pelo celular, mas a filha estava agitada. A Fabiana era sempre calma, inteligente, social, etc. A mãe falou sobre comportamento de alunos e filhos nas escolas e em família, nas classes e em casa, etc.

Eu resolvi pedir um pouco mais de autoridade para os pais e mães e para os funcionários das escolas (professores, monitores, diretores, etc.) em relação aos filhos e alunos.

Uma idéia que eu tive foi a de pensar de acordo com com a tentativa de acalmar as coisas (na boa, eu já fazia isto, mas eu pensei nesse detalhe agora.). Outra coisa que eu pensei foi que preciso pensar nas palavras do texto, no sentido de que eu tenho que falar de "nós", e não dos "outros", e ao mesmo tempo, tenho que falar sem distinção (pois na boa, a calma na miha humilde opinião, pode ser um direito de todos).

- Parte "Assuntos para se Pesquisar (Incluindo que eu Tento em Entender, mesmo que Seja com o Tempo), sobre o 'Aparelho Auxiliar'"

(Esse é o texto que eu havia escrito e que depois eu havia apagado. Na boa, ao navegar na internet, eu concluí que eu poderia re-escrevê-lo)

Sobre coisas que cedo ou tarde eu conversaria, na boa.

Uma coisa que eu pensava e que hoje se materializou, é que eu não sei de onde vinham os sentimentos que me faziam fazer coisas estranhas.

Falo assim, por que eu sei que estávamos aprendendo, mas uma coisa que eu penso, em relação à algumas coisas que aconteciam de tempos em tempos (não era sempre), era que nós eramos apenas iguais ao outros.

Outro assunto, é que, eu sou à favor da igualdade. É óbvio que coisas estranhas acontecem, e que muitos tem diferentes opiniões. Mas eu já ví pessoas tão soltas quanto nós.

Um detalhe, é que eu penso na igualdade, não apenas de expressão, mas tambêm a prática, a de ser solto, a de poder ter liberdade, etc.

- Sobre os detalhes ao redor

Eu havia lido as palavras "duas vezes" em uma notícia no UOL (no site www.Uol.com.br), mas não sei á que elas se referiam. Na boa, talvês fosse sobre os dois casos, mas na boa, eu não tenho certeza.

---

Atualizado em 15 de Janeiro de 2012, 2:02

-

A Fabiana é uma pessoa razoável.

Eu havia escrito normalmente, mas sentia (percebo agora) uma camada de que como que se faltasse algo, uma camada sobre a frase "checar a informação", e eu não percebi essa frase. Não era exatamente uma frase, mas, explicando, algo do tipo, como que se fosse uma parte do meu pensamento, uma parte da sala de meus sentimentos.

Na prática, foi com que se eu tivesse confundido a idéia que a conversa gerou, com a situação apresentada pela mãe da Fabiana. Mas eu não sei o que dizer do fato de que eu não chequei as informações antes de escrever e publicar, mesmo depois da revisão.

Eu defendo sim uma tutorização razoável de pais, professores e autoridades sobre filhos, alunos, crianças, etc.

Uma observação, foi que eu escrevi "tutorização" por causa dos últimos acontecimentos e pensamentos sobre diminuir as palavras sobre "politicas de segurança" e fazer de forma mais razoável as "políticas públicas" (ou seja, mais convivência, mais conversa, mais introsamento, etc.), Mas por curiosidade, o que eu quis dizer com "tutorização", seria mais ou menos "autoridade", no outro lado. Lembrando que os filhos pertencem à seus pais, não sei o que dizer sobre os "alunos pertencem aos seus professores" (tem que ser inteligente sobre o assunto, por isto, eu, na boa, sinceramente, eu preciso ir com calma).

Sobre a Fabiana, eu gostaria de dizer, por educação, por respeito, por responsabilidade, etc, eu gostaria de dizer "sinto muito" pelos fatos (não por causa de mim).

---

Atualizado em 21 de Janeiro de 2012, 22:31

-

A Fabiana é uma pessoa legal. Eu escrevi o texto sem checar as informações, e fiz a atualização mas esqueci de colocar a informação.

Está tudo bem. A Fabiana é legal e razoável.

Que tudo fique bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário