quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sobre a Verdade e uma Conversa com os meus Pais. Sobre o meu Câncer na minha Mente

Escrito em 18 de Janeiro de 2012, 16:41 - Fim da Revisão em 18 de Janeiro de 2012, 18:41
Atualização de 18 de Janeiro de 2012, 20:08 - Fim da Revisão em 18 de Janeiro de 2012, 20:12

-----

- Pré Texto:

No dia 18 de janeiro de 2012, eu tive uma conversa com os meus pais sobre "Verdade".

Neste caso, meu pai balançava a cabeça toda hora.

Por causa de interferência externas, eu cheguei a sentir energias em meus ombros e em meus punhos e em meu corpo me fazendo pensar em algo estranho, enquanto eu falava com a minha mãe na dispensa, quando eu sentia algo estarnho na conversa.

- Pós Texto - Sobre Algo que me Passou na Cabeça

Eu leio a Bíblia com uma certa frequência, a meta que eu fiz para mim mesmo, é de um capítulo a cada um dias de intervalo. Mas ultimamente, eu tenho lido um capítulo á cada dois, três ou até quatro dias de intervalo.

Uma coisa que me passou pela cabeça (não me lembro se foi de fora, mas veio com um sentimento estarnho, e houve sim interferência externa me fazendo sentir os sentimentos que resultaram neste texto), o que me passou pela cabeça, foi que foi agora (hoje) que eu li o Capítulo 12 de João, no Segundo Testamento da Bíblia, que falava de "Verdade". É difícil de explicar, para isto, tem que ler outros textos recentes. Há uma longa históra sobre fatos e eu li esse Capítulo hoje. Sinceramente, eu estou sentindo interferência externa agora, e eu não consigo pensar direito, mas normalmente, eu não acredito que quem faz isso são meus amigos.

- Durante a Revisão de 18 de Janeiro de 2012, 17:57

Sobre as palavras neste texto, eu não consigo me lembrar direito ou com precisão sobre as conversas.

-----

Eu havia lido a Bíblia no Segundo Testamento, João, Capítulo 14, em que falava da "Verdade".

Na internet, em uma notícia sobre um telescópio na Europa eu via que os comentários reclamavam do Governo, pois o projeto estava atrasado por causa do Brasil, e os comentários pediam uma solução. Então, eu pensei que eu estava sendo razoável que eu tinha que dar uma Verdade.

- Conversa, na Porta entre a Cozinha e a Sala em Frente ao meu Quarto

Eu comecei falando com a minha mãe. Eu falei que eu sentia, por causa de interferência externa, que a Igreja "queria uma Verdade".

Eu falei que a verdade não é algo que se possa dar, ela existe quando é verdade.

Minha mãe comceçou à falar sobre a Igreja. Ela disse que acredita na Igreja, e que vive para a igreja. E que essa é a sua Verdade, a que ela acredita (não me lembro se foi exatamente isto que ela falou).

Em um momento, eu citei "Mas e quanto ao tio Fausto (que morreu por causa de um infarto, mas não se sabe até onde as drogas conribuíram)?, Por que eu não consigo emagrecer (que tem à ver com interferência externa, que me faz sentir fome, ou em ouras vezes, me leva até a comida e eu não consigo parar pois o que me impede de comer ficaparalisado e imóvel)?". Eu. cheguei a citar outro argumento.

Minha mãe falou que o tio fausto morreu de "causas naturais".

Eu cheguei a citar a Bíblia. Eu peguei a Bíblia no meu ipad 2, e eu recitei a passagem que diz sobre a verdade, o Versículo 16, e eu disse que o "Pai", era às vezes, talvês uma metáfora com o Plano Mental.

O Versículo é "16) Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da Verdade, para ficar com vocês para sempre. 17) O Mundo não pode receber este Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele esta comk vocês e viverá emo vocês".

Depois eu acho que falei sobre o "tio Fausto, sobre a minha obesidade, etc" (na boa, não me lembro se eu falei uma ou duas vezes sobre o assunto, mas acho que falei sobre três ítens em cada vez em que falei sobre isto, na boa, eu não me lembro quantas vezes eu falei disto).

Minha mãe me disse que essa era a realidade, e não a verdade.

Ela me disse que se eu quisesse, eu poderia parar de ler a Bíblia, se eu não quisesse.

Eu disse para ela que eu tinha que ler a Bíblia, porque senão a situação poderia ficar estranha.

- Conversa na Dispença

Eu dei uma pausa, fui na sala de jantar em frente ao meu quarto, e não sei se fui em outro lugar, mas depois eu voltei e continuei a conversa na dispença.

Eu falei que "eu já tentendi a diferença entre a realidade, e a Verdade, mas há muitos sacrifícios".

Um hora, eu falei que "cada um faz o que quiser", mas, até agora, eu apenas "ouvia um lado", ou algo do tipo. Sobre a parte "ouvia um lado", é que a situação estava com um único sentimento estranho, e ele continuava.

Eu falei que eu cheguei a pensar que assim, "minha resistência ao tema iria ficar estranha". Minha mãe falou docemente comigo.

Uma hora, minha mãe falou que o Papa perdoou os Judeus, mas eu perguntei porque essa atitude sobre os Negros. Então eu expliquei que eu li na internet uma notícia em que um Padre disse que um antepassado fez algo estranho e que foi morar na África, e que eu vi na notícia do Padre que falou isto, algo sobre desdcendência na África. Eu tambêm que o Padre tentou concertar, mas ficou estranho.

- Conversa na Sala em frente ao Quarto dos meus Pais, da Mônica e do Nino

Eu fui até a sala em frente aos quartos dos meus pais e da minha irmã e do Nino e conversei com minha mãe.

Eu cheguei a entender a expressão "ficar dizendo uma coisa estranha várias vezes a faz ser vista como verdadeira" e a disse em voz alta.

- Conversa com meus Pais

Eu cheguei falar que eu "não conhecia mais meus pais".

Depois eu resolvi dar outra volta pela casa.

Voltei na cozinha onde meus pais estavam e perguntei, por causa da minha dúvida sobre saber quem são meus pais, eu perguntei que gostaria de conhecê-los.

Meu pai me disse que era "honesto", "trabalhador", "bom pai de família" (sobre este último, eu não me lembro se eu ouvi). Minha mãe completou "bom marido".

Eu perguntei o mesmo para a minha mãe, e ela me disse que era o mesmo do meu pai.

Depois eu expliquei que eu perguntei sobre os meus pais era por que eu havia falado que eu estava com algo estranho sobre o tema (sobre os meus pais, e já que eu tinha falado, tinha que resolver).

- Dando uma Verdade

Então, eu disse que não adiantava falar com eles, e que eu havia pensado em algo estranho sobre o que nós éramos. E eu disse que se eles quisessem uma Verdade, tudo bem.

- Comentários Positivos na Internet

Na internet, os comentários estavam positivos, sobre a notícia do telescópio.

- Continuando a Conversa, Pedindo uma Reflexão

Depois, mesmo com o assunto já resolvido, eu fui mais uma vez na cozinha e disse "por favor, olhem para um ponto de vista neutro, vocês acham que isto é normal? O que nossos amigos diriam?".

- Depois, Continuando a Conversa

Eu dei uma pensada e uma caminhada pelo Casarão (nome carinhoso de nossa casa, da casa de nossa família).

Eu cheguei a falar para ela que não se pode fazer alguêm acreditar em algo (eu sei que ela entendia e entende isto, escrevo com humildade e respeito, mas eu tinha que escrever, pois senão ficaria estranho, e eu sei que eu teria que escrever).

- Deixando o Assunto para depois

No meu quarto, eu pensei que tinha algo estranho, e que neste assunto, como era algo razoável, eu decidi ir conversar com eles e eu perguntei se eles gostariam de deixar de lado esse assunto hoje e conversar no dia seguinte. Sobre se eles queriam decidir isto depois, na boa. Já estava resolvido, mas tem-se que fazer algumas etapas, para deixar as coisas razoáveis.

Eu pensei que era a primeira vez que isto acontecia, que era a primeira vez que eu fazia isto, o de deixar as coisas para depois. Na verdade, eu já havia conversado duas vezes com meus pais e com os meu tio Pedro, sobre as drogas, quando o tio Fausto falesceu. Quando conversei sobre as drogas, não sei o que mudou ou o que aconteceu depois.

Cheguei a parar por um momento depois de pensar nesta segunda vez, no meu quarto, debaixo da janela, mais porque me sentia diferente do que eu era ou porque eu estava me sentindo algo, não "estranho", mas não sei descrever (eu não hesitei, eu não pensei, foi mecânico, talvês eu estivesse apenas cansado).

Ao perguntar, eles disseram sim, que gostaria de pensar na Verdade no dia seguinte. Eu os encontrei separadamente, e tive que perguntar para os dois em separado.

- Relendo a Notícia do Telescópio e sobre a Notícia do Alpinista

Eu fui, no meu iPad 2, no notícia do telescópio e eu percebi algo, como que se nós quisessemos chamar a Igreja para, não para o nosso lado, mas para nos unir ou algo assim, por isto que era sobre "trabalharmos em juntos" (me chegou até mim, um pensamento que veio de fora, sobre escrever "em trabalhar fora", sobre os Brasileiros do Telescópio que iriam trabalhar fora do País).

Depois eu li em uma outra notícia, no www.UOL.com.br, uma outra notícia dizia sobre o navio que se acidentou na costa da Itália, que havia detectado os primeiros danos ambientais.

Depois eu vi uma notícia em que dizia que um alpinista havia tido que queimar dinheiro para fazer uma fogueira para sobreviver no gelo.

Eu pensei em doar dinheiro.

Ainda sobre a notícia do alpinista, eu li que uma pessoa havia dito que um "câncer havia sido curado", sobre ele ter queimado dinheiro (o que era proibido) para sobreviver e corrido o risco de causar um incêndio na floresta.

Então, eu fui até a minha mãe que estava no seu quarto, calma e quase dormindo (não percebi isto), e eu disse que "alguns só perdem dinheiro, e que doar dinheiro tambêm existe, e então, eu recomendei que as pessoas fizessem doações e que fossem solidárias. Sobre isto, cada um faz o que quiser, mas eu apenas recomendo isto, as pessoas podem decidir se fazem ou não :-)).

Depois eu pensei que eu havia queimado dinheiro tambêm, mas não sei se tem algo á ver. O que me passou pela cabeça é sobre nós sobrevivermos. Não recomendo nem desejo crime para ninguêm, mas cada um faz o que quiser. Na boa, eu sei que não é tão simples assim, sinceramente. Nós podemos debater as leis (na boa, acho que isso seria legal, por causa de alguns fatos que eu leio na internet).

- Durante a Revisão deste Texto, sobre uma outra Conversa com a minha Mãe sobre Espírito

Eu havia relido, na revisão deste texto, a passagem da Bíblia que falava sobre a Verdade, e eu perecbi que era sobre um "Espírito da Verdade", sobre isto, como era algo novo, eu decidi ir conversar com a minha mãe, uma conversa rápida, para que ela ficasse sabendo para que nós pudéssemos conversar sem surpresas. Ela falou que o Espírito da Verdae era o Espírito do bem, do amor. Eu tambêm falei que eu tenho um monte de estados de Espíritos que eu acabo perdendo com o tempo, incluíndo lições que eu tambêm perco.

---

Atualização de 18 de Janeiro de 2012, 20:08

- Conversa sobre Espírito com o meu Pai

Eu conversei com o meu pai, a mesma conversa que eu tive com a minha mãe, sobre Espírito.

Foi tudo bem. O meu pai estava concentrado em outra coisa e não falou muito, mas acho que ele me ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário