segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sobre filosofia, história dos Homens das Cavernas, dificuldades e falta de amigos em casa, sobre o futuro, sobre quando o Plano Mental estiver no poder, sobre pais e filhos e X-Men

Escrito em 2 de janeiro de 2012, 14:27
Final da revisão em 2 de janeiro de 2012, 16:34 e em 17:35

-----

- Durante o texto

Quero deixar bem claro que eu não me meto na educação de criança nenhuma e que o responsével pela educação das crianças são seus pais, professores, etc.

- Pós texto

Os pais e famílias são importantes, e este texto eu escrevo por experiência própria, sobre coisas que aconteceram comigo, mas na boa, é lógico que há outras pessoas na mesma situação, e não apenas com crianças. Como está acontecendo dentro da casa de alguêm, talvês não dê para fazer nada, mas é só algo para "pensar" (lembrando que o pensar pode levar à alguma coisa, à algo novo, à uma mudança, à uma idéia, à um sonho, etc.

-----

- Introdução

Não sei se é a primeira vez que alguêm escreve por este ponto de vista, mesmo depois de tanta coisa.

Sobre isto, eu me lembro de uma história dos "Homens das Cavernas", que eu conheci em uma aula de filosofia no Colégio São Luís, mais ou menos na oitava série ou no primeiro colegial.

Essa história dizia que existia a caverna, e a luz entrava por um buraco e refletia na parede. A imagem era nítida e era como em um filme sobre o que ocorria fora da caverna, mas não era a da vida real.

Como em uma máquina fotográfica, em que a luz passa por um buraco e atinge a superfície oposta no outro lado da câmera, onde a imagem é gravada. A imagem que refletia na outra superfície era igual a que existia fora da câmera, por isto era nítida.

Os homens da caverna apenas viam a imagem refletida de fora da caverna na parede, como em um sonho. Por isto, não era real.

Essa história dizia que se alguêm falasse para os homens da caverna que isso era irreal, e que havia outra vida fora da caverna, a pessoa que tentava acordar os homens das cavernas poderiam não ser ouvidas, e poderiam até atentar contra a vida da pessoa que tentava acordar os homens da caverna.

O próprio ser, que era o homem da caverna, era um pouco primitivo. A história dizia que ao sair da caverna, os olhos deles poderiam se machucar, ao ver a luz do sol.

Essa história é muito antiga, mas o fato era que eu não via muitos acordarem e viverem a vida. Tambêm existia o Plano Mental. Quando eu ia falar com alguns, em situações em que eu vivi, alguns não me ouviam. E o resultado foi que não ouviam alguêm que tentava ajudar. Um detalhe, é que pelo menos na minha opinião, eu acho o Felipe Massa e o Lewis Hamilton um pouco parecido. É uma pena que isto ocorra. Meus pais estavam do mesmo lado em uma pequena agitação tempos atrás, muitos e incluindo eu foram contra os nossos próprios amigos entre os anos de dois mil e cinco e dois mil e oito, etc. Me passou pela cabeça, sinceramente, se não seria melhor para o Plano Mental (que age em mim) se ele fosse divulgado pelas pessoas.

Filosofia é importante. E a sociedade tambêm.

Por outro lado, algumas coisas sempre ocorrerão, mas é apenas algo para pensar.

O meu tio Fausto, acho que ele havia acordado para a vida quando eu lhe mostrei uma música que eu tinha feito, e ficamos amigos. Então, eu soube que ele havia recebido uma oferta de emprego. Então, eu, uma vez, apenas para fazer uma visita sem motivo, eu fui até onde ele estava apenas para visitá-lo e eu o vi meio distraído ao falar comigo. Depois eu tentava falar com ele mas eu só o via mais concentrado em outra coisa. Eu o entendo e respeito. Acho que depois de sua vida, ele só queria a paz e de modo geral, ficar longe de pessoas que estão um "estado" ou "situação" (falo de mim, mas na boa, eu não sei o que acontece ao meu redor, eu não sei como as pessoas me vêem), no geral, sem falar que eu não sabia como ele pensava.

- Texto

Dependendo do ponto de vista que se vê, talvês algumas pessoas acreditem que as pessoas tentam educar as crianças para verem a ciência, para que não comecem a ter fantasias sobre a vida, e para, então, para manterem uma certa "sanidade".

Mas o Plano Mental é invisível. E assim, as crianças e os futuros adultos pensam e agem como que se o Plano Mental não fosse ciência. Mesmo porque talvês o que eles conversavam sobre o Plano Mental, era um pouco estranho.

Dependendo do ponto de vista que se vê, talvês o Plano Mental ainda não seja considerado uma ciência, pois ninguêm fala dele em si, além de que Plano Mental ainda não foi introduzido como algo real (talvês isto aconteça em um momento de extrema paz, sobre isto, os casos estranhos podem atrapalhar, mas isto é só um detalhe e talvês hajam outras alternativas). Isso tem alguns pontos positivos, e eu respeito, poís assim, as pessoas podem ter um pouco de privacidade, e talvês alguns acreditem que o Plano Mental talvês seja algo da pessoa.

Mas o que ocorre, é que algumas pessoas sentem o Plano Mental, mas não tem como conversar sobre ele, pois alguns dos que conversam com ele, negam a existência do Plano Mental. Dependendo do ponto de vista, talvês a única saída para estas pessoas, ou a única saída que estas pessoas possam encontrar, seja se protegerem. Então, talvês a pessoa possa começar à "sair", a "fazer contatos", a "adquirir responsabilidades", etc, para ter argumentos para lidar com o Plano Mental em suas casas.

Sobre os argumentos, em algumas situações em que ainda estejam no começo ou que haja uma oportunidade as verdadeiras soluções são adquiridas pelas conversas e nunca pela dominação. Então, a situação pode piorar.

Na boa, a situação talvês chegue à isso. Mas tambêm, na boa, talvês a situação possa chegar à uma completa falta de capacidade de raciocinar por causa do Plano Mental (isso já ocorreu com este autor por décadas, mesmo sem ele não ter feito nada de errado, só fez coisas erradas quando havia interferência do Plano Mental).

Um detalhe, é que eu já tive experiências, em que os casos dos fatos por qual eu pessei, não havia nada de errado para mim, mas o Plano Mental continuava a agir em mim. E ele só parou quando eu pensei por A + B que estava tudo bem, ou seja, mais ou menos quando mostrei argumentos de que estava tudo bem. Depois, o resultado, foi que algo tinha ido embora enquanto eu estava em transe, e depois, não havia reparo. Mas outras coisas tambêm podem ocorrer.

Mas nem tudo é perfeito e nem todos nascem sabendo. O que pode ocorrer, é que, com a vontade de pacificar a sua mente, talvês a pessoa possa cometer algum equívoco ou algum áto ou ação estranha.

- Drogas

Eu sempre ouvi basicamente dois fatos sobre as drogas. O primeiro fato era que as drogas "destroem", que as drogas "arrasam a pessoa", que as drogas "fazem mal", que as drogas "deixam a pessoa estranha", etc. O segundo fato era que as drogas "ligam a pessoa", que as drogas "deixam a pessoa no ar", que as drogas "fazem a pessoa ver", etc.

Na boa, escrevendo de acordo com minha própria experiência, continuando, a pessoa tem um sentimento, mas ela perde este sentimento quando esta perto de uma pessoa que tem o Plano Mental. Então tempos depois a pessoa tem outro sentimento. Mas ela tambêm perde este sentimento por causa do Plano Mental. Então tempos depois a pessoa tem outro sentimento.  Mas ela tambêm perde este sentimento ao fazer algo simples. Então tempos depois a pessoa tem outro sentimento.  Mas ela tambêm perde este sentimento ao por motivos desconhecidos. (Isso ocorreu muito com este autor, mas ainda bem que ele não recorreu às drogas, sobre isto, na boa, eu prefiro falescer do que usar drogas, jamais irei usar drogas, não quero usar drogas).

Gente, na boa, as drogas existem no mundo e são um problema sério. Temos que acabar com as drogas (na boa eu não falo através de figuras de linguagem).

- Sobre o futuro

Sobre o futuro, ninguêm sabe como ele será.

Mas algum dia, é óbvio que o Plano Mental será eleito (espero que seja democraticamente), e então, teremos que lidar com tudo isto, por isto é bom agir com responsabilidade, e pacificar as coisas. Lembrando que as situações não vão ficar apenas nesta área, e lembrando que as situações podem começar a caminhar para algum lado.

- Hoje, na casa onde moro

Sobre todos os casos de desconforto que eu sinto por causa do Plano Mental, aqui em casa, e que eu converso com os meus pais, o reslutado oé sempre o mesmo.

Eu ouço que é normal, que isto não me atinge, que eles tambêm sentem, que não é nada, eu ouço que é para mim não me preocupar, eu ouço que vai passar, eu ouço os meus pais me perguntando o que eles gostariam que os meus pais fizessem, eu ouço respostas que não mudam nada, etc.

E no final, tudo fica igual e eu continuo sentindo o mesmo desconforto, às vezes, depois de uns tempos.

Às vezes, depois das conversas, eu me sinto vazio, talvês como que se eu não tivesse razão pois não havia nada que pudesse ser feito.

Eu falo várias vezes sobre o futuro, mas no presente, as coisas acontecem e não há diálogo sobre o Plano Mental. No futuro, quando o Plano Mental for eleito, eu tento imaginar as coisas, no sentido de que será que não poderemos conversar sobre nada?

Eu não desejo e nem recomendo o que acontece comigo para ninguêm. Eu sei que o Plano Mental me ministra (da mesma maneira que os anjos ajudavam Jesus quando ele ficou o deserto por vários dias sem comida e nem água e sendo tentado). Ma eu só gostaria de falar algo que eu penso, que é que ouvir que a pessoa é sacaneada e que o pessoal brinca com ela ou que uma, pessoa, tem dificuldades, é uma coisa, mas estar na pele desta pessoa é bem diferente.

Eu já senti fraquezas neste últimos três anos, sobre drogas, álcool, cigarro, no sentido de vício, etc, por causa de interferência externa.

- Sobre a carta de habilitação para dirigir

(Sobre esta parte, não há como eu me expressar sem que fique estranho. Por outro lado, é apenas um fato que eu vejo ou leio na mídia, de tempos em tempos)

Outro fato é que eu tentei tirar carteira de motorista por mais de seis meses para ir para a pós graduação na Faculdade CCAA, mas o que ocorreu foi que a psicóloga Tatiana, que trabalha no Detran de Bananal, me pediu para lhe fornecer um parecer psicológico do meu psiquiátra Dr. Antônio. Eu li o parecer e tinha um sentido ambíguo (êêêtttaaa nóis, um pouco burocrático), depois eu entreguei para ela. Ela ao invés dela confirmar ou falar com o psiquiátra, ela mandou para o Detran de São Paulo (não entendi nada, está além de minha inteligência), onde ficou por mais de seis meses. E liguei para ela dezenas de vezes e eu só ouvia que o processo estava em uma parte, etc. Quando eu resolvi tomar uma iniciativa e pedir para que ela me falasse em qual setor estava o processo para mim falar pessoalmente com a pessoa, os meus pais me recomendaram para que eu deixásse para lá o processo de habilitação, e para que eu retirasse o dinheiro e o investisse em outro lugar.

Meus pais nunca me pedem para pagar a conta de luz ou de água, meus pais nunca me contam nada. Eu tenho vinte e nove anos, e é até engraçado ou inacreditável eu falar assim sobre conta de luz ou de energia, mas essa é a minha realidade. Eu tenho carências em algumas áreas, mais ou menos iguais à de pessoas de cerca de sete até dezoito anos.

- Caso: no passado e crianças

Eu havia tido uma experiência no começo do amor, em que eu disse que não era necessário fazer algo e pegou mal.

Então me veio na cabeça esta pergunta mais uma vez e eu tentei não me meter, pois pensava que poderia pegar mal. Eu havia dito que eu não me metia na educação das crianças.

Eu queria resolver essa situação, e eu vi uma figura no www.facebook.com.br, em que um ex-professor meu William Hisatugo, havia colocado uma imagem em que pedia para dar um basta para as crianças. Eu concordei. (eu citei esta história por causa do Plano Mental, mas não vejo qual era a necessidade).

Por causa de interferência externa, eu havia entrado em transe e eu pensei em alguma coisas desconexas, mas a idéia foi que as crianças pertenciam aos seus pais, e foi assim que terminou (eu concordei).

- Caso: no passado e X-Men

Eu havia falado que os X-Men, falavam que o Plano Mental existia por causa do DNA. Então algo aconteceu.

Eu havia visto no meu iPad 2, uma capa de um gibi, em que mostrava o Super Capitão América preocupado, e no fundo, havia dois mini "Deadpools" crianças, um com uma Auréola de um anjo brigando com outro com dois chifrinhos vermelhos.

(Eu estou sentindo intererência externa ao escrever este caso. Na boa, me passou pela cabeça que o que move o mundo é o sofrimento.).

Então, eu escrevi um texto em que dizia que a Marvel defendeu o Plano Mental em uma época de dificuldades.

- Caso: Antes de eu escrever este texto

O Plano Mental me tinha feito eu pensar sobre falar que os filhos pertenciam aos seus pais, e eu o fiz. Mas tambêm eu fiquei agitado mentalmente, se não me engano, quando o meu pai passou em frente à porta do meu quarto.

Então, eu pensei, não sei como, eu pensei que "as crianças tambêm não pertencem ao meu pai".

Minutos depois, eu estava vagando sem rumo pela casa por curiosidade, não me lembro no que eu pensava, e dei uma olhada para o meu pai pela porta de seu quarto.

Então, o meu pai me olhou seriamente.

Acho que o que ocorreu foi que a pergunta sobre filhos e pais.

- Caso: hoje e os X-Men

Hoje eu havia falado sozinho em voz alta (enquanto eu ainda estava sem interferência) que o gibi tinha acontecido mais por causa que a sua editora, a Marvel, defendeu por um tempo, o Plano Mental bom para usar para o bem do mundo. Eu não sabia se eu tinha que falar, mas depois eu percebi que não era necessário, sobre que a capa do gibi era sobre as dificuldades do passado e não sobre as crianças.

Mas sinceramente, espero que tudo fique bem.

- Caso: aqui em casa, enquanto eu escrevo este texto

Agora pouco, meu pai e o meu tio Marcelo chegaram do mercado.

Eu perguntei se "Tinha comida gostosa?". Então, o meu pai me olhou e depois continuou. Eu vi algo que eu já havia pedido antes, que era sucos e refrescos, mas eu não percebi isto porcausa de inteferência externa. O que eu acabei falando em um raciocínio exagerado foi que eu peguei um pote de chocolate em pó e mostrei para o meu pai.

(eu esto sentindo um desconforto no Plano Mental agora. Eu havia dito algo pouco construtivo entre eu e a Marvel porcausa de agitação (se eu não estivesse agitado, eu não teria dito). Eu só gostaria de dizer, que pelo menos na minha humilde opinião, é o sofrimento que move as pessoas e não o inverso da situação. Quero deixar bem claro que eu quero me unir á Marvel. Agora, porcausa do Plano Mental, eu mal penso nela e já sinto um desconforto. A Marvel é legal, e eu leio os gibis dela, assim como vários gibis americanos e de outras partes do mundo.).

- Caso: aqui em casa

Meu pai acabou de me dizer à uns dez minutos atrás (agora são 17:53 de 2 de janeiro de 2012), que, bem, sinceramente, eu nem me lembro direito, acho que ele me disse que ele não se lembrava que eu tinha pedido para ele comprar sucos ou refrescos. Tudo bem, acho que ele se lembrou agora.

Eu não me lembro do que ele havia dito antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário