quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre Notícias, Jornais e a Mídia. Sobre eu escrever em Maiúsculo. Sobre Engenharia de Software e Implementação de Softwares em Empresas

Escrito em 4 de janeiro de 2012, 16:37 - Revisado em 4 de janeiro de 2012, 18:26
Atualizado em 4 de janeiro de 2012 - Revisado em 4 de janeiro de 2012, 18:40 (Estimativa)
Atualização de 4 de Janeiro de 2012, 19:50 (Estimativa) - Reviosão em 4 de janeiro de 2012, 20:19

-----

- Pós texto

Me veio a idéias de escrever este texto ao ver uma notícia na internet. Eu vi a notícia do acervo do Estadão que estava sendo digitalizado e eu percebi algo que faltava, sobre escrever este texto sobre a mídia.

Sobre esse texto, a idéia de escrever este texto iria surgir. E aqui está.

- Pós primeira revisão

Vocês podem Notar que neste Texto, eu Escrevi várias Palavras em Maiúsculo, com excessão da Palavra "eu", ou Palavras Relacionadas à mim.

É que me Pediram para eu ser mais Simpático e para escrever Religião com "R" Maiúsculo, para evitar Dificuldades e Fatos Estranhos.

O que Aconteceu neste Texto foi que o Plano Mental me Colocou na Minha Consciência para Escrever várias Palavras em Maiúsculas, com um Sentimento igual ao de Escrever Religião com "R" Maiúsculo.

A vida é Assim Mesmo (na boa, não sei de Onde Veio Isto). Eu vou Continuar Sendo eu Mesmo, e as Pessoas vão Continuar sendo Elas Mesmas. Assim, Vamos nos Conhecendo.

Eu Escrevi este Texto e o Revisei na Boa. Mas, Sinceramente, eu não Sei como Isso veio até na Minha Cabeça. Eu só Cuido da minha Própria Vida. Uma Vez, nestes Últimos Dias, Pensei em Algo, sobre a Minha Vida e o Filme, Chamado "Meu Pé Esquerdo", em que Conta a Vida de Uma Pessoa que Pintava Quadros com Seu Pé Esquerdo. Mas no Sentido de que eu sou apenas um detalhe. Eu sou algo pequeno, uma gota no Oceano, um grão de areia na Praia, um átomo no Universo. Eu já Sei que Muitos Não Assistiram esse Filme, Apesar de que Não Sei como Ele é Visto pelos que Assistem o Filme ou pelos mais Cultos, que Aliás, os Cultos São os que Fazem o Plano Mental. Não gostaria de dizer nada com Esse Parágrafo. Esse parágrafo é apenas um raciocínio que terminou assim. Mas eu sei que a Vida não é Fácil e não sei até Onde Poderia Ser Melhor ou Diferente. Mas na Boa, se Alguêm Quiser ou me pedir, eu apago, É só Falar. Acho que Nós Poderíamos Assistir mais Filmes Cultos. Eles Tambêm São Legais

Como eu tenho Dificuldades Técnicas em me Comunicar, pois a minha Vida é um Big Brother e se Alguêm se Comunica Comigo, a Comunicação pode Significar Algo, então as Comunicações São Raras, Rápidas e em apenas uma Direção (ou eu apenas Recebo a Comunicação pela Internet ou pela TV, ou eu Começo a Comunicação com o meu Blog, ou Falando Sozinho, ou Conversando com o Pessoal na minha cabeça, para dar Margem para as Coisas). Apesar de que eu tenho Dificuldades, etc :-).

-----

- Começo

Os Jornais e Noticiários são razoáveis e uma parte da Democracia.

O ambiente ao redor dos Jornais precisa ser calmo. Pois isto é responsável. Com a complexidade da Vida, a responsabilidade inclui pensar nas direções e sentidos ao redor. Então, os Jornais neste ponto, podem ajudar no caminhar dos fatos, além de que o que normalmente entra na moda, e os diversos valores que a sociedade busca.

Mas tambêm é bom respeitar as Minorias, pois de tempos em tempos, muitos serão Minorias, ou em um assunto é Maioria e em outros assuntos, Minoria. Por isto que a Informação é importante, para entender, e para poder lidar com os fatos.

De tempos em tempos, uma pessoa faz algo estranho. Então, os Jornais tem que fazer o seu Trabalho e divulgar. Se for uma Pessoa Normal, as coisas caminham Normalmente. Mas se for alguêm mais, ou se for uma Pessoa com alguma coisa adicionada, os Jornais passam a ter um papel importante na saúde da Democracia. Sobre isto, pode incluir, de uma maneria geral, e não apenas em casos de fatos estranhos, o Jornal pode defender o Povo, Informar, expressar a Opinião do Povo, saber quais são as Opiniões, saber o que acontece, saber qual é a Maioria e a Minoria e conhecer as diversas Opiniões, debater, conhecer o que os Lados querem ou o que eles defendem, etc.

Pois os Jornais são um indicador de como as coisas estão. Sem Informação, o Povo pode não saber o que fazer. Com o tempo, as Situações podem ficar estranhas.

É lógico que sempre há mais de um Lado. Os Jornais são importantes, então, só podemos fazer as coisas com calma. Talvês este seja um dos motivos de fazer as coisas com calma, pois assim, há mais Margem para os Jornais, que podem pensar e agir mais Racionalmente e menos Emotivamente, que é o contrário dos fatos estranhos.

- Censura

Infelizmente, por exemplo, o www.Estadao.com.br esteve, ou ainda está com algumas coisas Censuradas (na boa, sinceramente, eu não sei como estão as coisas hoje, dia 4 de janeiro de 2012). Sinceramente, não sei se é um assunto Censurado, ou uma Matéria Censurada, ou uma Opinião, ou um fato, ou etc.

A Censura não deveria existir hoje em dia.

Mas nada é Perfeito. Mas tambêm, isto poderia ser mais debatido, e talvês o Sistema pudesse melhorado. Sobre isto, alguns dizem que sempre dá para Melhorar, tambêm há alguns Interesses, etc.

(Sobre este parágrafo, eu escrevo com toda a Humildade e Respeito ao Brasileiro Jean Charles, à sua Família, ào Povo da Inglaterra da Grã-Betanha e do Reino Unido, ao Governo desses locais, às suas Leis, aos Cidadãos, etc.). Eu havia Escrito a História do Brasileiro e Jean Charles. Ele estava em Londres, quando houve um Ataque Terrorista, e então os Policiais atiraram em uma Pessoa que viram, que era o Brasileiro Jean Charles. Isso foi na urgência, mas todos cometem erros. Então, restou rezar por Jean Charles. Os Terroristas fizeram um ato estranho, e nós nos lembramos de como somos Humanos.

Sobre caso da Censura ao Estadão, eu não sei se outras Estruturas foram Construídas depois que eu Escrevi o texto sobre Jean Charles, na boa, e sinceramente, eu não sei como as coisas estão e não sei como elas são hoje, 4 de janeiro de 2012. :-).

Depois que eu Escrevi esta História de Jean Charles, quando houve a Censura ao Estadão, o meu Pai me disse que às vezes, os Jornais fazem algo estranho, etc. Mas eu só sei que a Censura não é muito aceita hoje em dia, e talvês Exista ou Existia (se a Matérias que estava sendo Censurada já foi Publicada), talvês Exista ou Existia um pouco de solidariedade em relação ao Estadão. Mas talvês, de Tempos em Tempos, haja solidariedade com os Jornais em Geral, pois algumas Coisas ficam na História e na Memória das Pessoas. Se for algo Bom, tudo Bem, mas às vezes, há Divergências, então eu Recomendo e Desejo (na minha Opinião talvês seja melhor assim, mas eu não Sei como são as Coisas), esquecer o Passado (Cada Um faz o que Quiser, mas eu só Recomendo e Desejo Responsabilidade, Respeito, etc, na boa, as pessoas sabem o que e como fazer e tem seuas próprias opiniões).

- Balança

Os Jornais talvês sejam um Indício de que se pode Viver em Harmonia. Eu não sei como São as Coisas nos Jornais.

- Comunicação

Uma outra Balança, é que os Jornais podem Servir para Saber como as Coisas estão indo Hoje em Dia.

Eu ouvia no Colégio São Luís ou no Colégio Batista Brasileiro, que a Internet e a Comunicação possibilitava uma Pessoa saber o que acontecia no outro Lado do Mundo em Questão de Segundos.

A Comunicação Livre pode ser Importante para a Democracia. Pois assim, alguêm pode Divulgar o que se Acontece, sem Falar que não apenas os que fazem as Notícias, mas as Pessoas se Comunicam (os Leitores, os Telespectadores, os Ouvintes, Etc) e pode-se Discutir, Analisar, Fazer Idéias, etc, sobre os Assuntos que Acontecem. Sem Falar que com a Evolução e a Experiência, mais Opiniões são Formadas e mais Lados são Ouvidos. Sem falar que mais Pessoas Podem Participar e se Comunicar, e não apenas as Pessoas que Fazem os Fatos ou que Noticiam os Fatos.

- Realidade

Mas sempre existe a Realidade. Coisas que tomamos Conhecimento talvês quando Descobrimos mais sobre o Mundo, à não ser que talvês se Consiga Aprender sobre Elas. Coisas que Tomamos Conhecimento Talvês ao nos Envolvermos com Algo, ou Talvês com um Assunto.

Existem tambêm Interesses. Por Exemplo, alguns Jornais Precisam de Recursos e de Patrocínio. Isto pode Fazer com que as Coisas vão para um Determinado Assunto.

Tambêm os Jornais são feitos por Seres Humanos e como qualquer Ser Humano, Eles Podem Cometer Erros.

Por outro Lado, as Pessoas que Lidam com Informação, ou que Lêem mais Notícias, Podem Aprender mais. Ao se Envolver com um Assunto, Pode-se se ter mais Controle, assim como este Autor Escreve sobre o Plano Mental, sobre uma parte da vida mais Responsável e Respeitosa, etc.

---

Atualização de 4 de Janeiro de 2012, 19:50 (Estimativa)

- Um Detalhe, Um Estudo de Caso, sobre Engenharia de Software

Eu Estudei Ciências da Computação na Universidade de Barra Mansa, ou Centro Universitário de Barra Mansa (Barra Mansa é uma Cidade do Estado do Rio de Janeiro)

Um dos Semestres, o Tema era Engenharia de Software.

Eu havia Aprendido que para Desenvolver o Sistema de uma Empresa, a Empresa de Software Contratada Precisava de um Perfil Completo da Empresa que Contratou.

Por Exemplo, em Um Hospital. Sobre os Remédios. Era Necessário Saber qual a Data de Validade, os Componentes, os Diversos Nomes, os Genéricos, as Contra-Indicações, Quando iria Acabar (Previsões), Calcular Quando Pedir um Novo Lote, etc.

E aí, Acontecia o Conceito de "Visões". Por Exemplo, apenas Alguns Precisavam Saber Quando Iria Acabar o Remédio ou Quando era Recomendável Pedir Mais (uma Observação, eu sou tranparente sempre). Outro Exemplo, As Pessoas que Pediam Mais Remédios, (esse Assunto tambêm Faz Parte do Conselho de "Visões") Podiam Acessar as Informações Apenas em Um Determinado Momento, e não Precisavam Saber, por Exemplo, as Contra-Indicações, os Componentes.

O Conceito de "Visões" É sobre Quem Pode Acessar a Informação, Quando, em Qual Terminal, com Qual Nome de Usuário, etc.

Em Geral, as Pessoas que Mechem com Engenharia de Software, Precisam Saber Tudo da Empresa, para que Fique Tudo Bem. Se Houver qualquer Dúvida ao Desenvolver o SIstema da Empresa, É Necessário uma Entrevista com as Pessoas da Empresa.

Depois Vem o Treinamento dos Funcionários, o Acompanhamento no Início, os Relatórios, etc.

Existe mais Itens à detalhar (que Agora não me Lembro, sinceramente).

Eu já ouvi Dizer que os que Ficam no Setor de Informática de Uma Empresa Podem Ter Condições Razoáveis.

Um dos Detalhes que Podem Usar Tempo na Hora de Desenvolver os Softwares, São na Hora de Resolver os Erros de Programação. Por Isto, que Existe a Regra "Façam Certo da Primeira Vez", pois Muito Tempo é Usado ao Descobrir os Erros nas linhas de Código do Programa. Um Elemento que Ajuda, É Colocar Todo o Programa no Papel.

O Curso tambêm fala de Segurança, de Paradígmas de Programação, de Redes, etc. Eles São Usados para se Prevenir Erros e Economizar Tempo.

Sobre os Paradígmas de Programação, existem Quatro Paradígmas. Um Deles, (na Boa e Sinceramente, É o Único que eu me lembro), diz que "Faça Um Pouco e Teste, Faça Mais Um Pouco e Teste, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário