quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sobre Direitos Humanos. Vários Textos

Comecei à Escrever em 1 de Fevereiro de 2012, 21:32 - Terminei de Revisar em 1 de Fevereiro de 2012, 23:29
Terminei de Revisar pela Segunda vez em 2 de Fevereiro de 2012, 12:34
Comecei à atualizar em 2 de Fevereiro de 2012, 16:13 - Terminei de Revisar em 2 de Fevereiro de 2012, 16:25

-----

- Pré Texto

Sobre Direitos Humanos

- Durante o Texto

No começo deste texto, eu senti uma Interferência Externa me deixando com dificuldades de raciocinar

Eu percebo que talvês o problema, seja a falta de movimentos ou mecanismos novos, talvês a falta de algo novo. O mundo atual é razoável, mas falta algo.

Eu percebo que o que já existe, simplesmente já existe, mas há muitos assuntos para serem debatidos. Mas a falta de oportunidades, de vontade, de diálogo, de idéias novas etc, não permite acompanhar novos assuntos que surgiram.

- Pós Revisão

São vários textos, todos sobre um tema parecido.

Eu havia escrito que eu tinha deixado os capítulos deste texto sem título para deixar esse texto mais puro, mas depois decidi colocar títulos, pois estes não deixam de ser uma "informação" (isso veio de fora) ou algo que situe a pessoa.

-----

- Histórico

No Mundo, há uma constante evolução. Sempre há coisas nosvas diáriamente. Não há limites na evolução.

A oportunidade de evolução é alcançada mais pelos que tem mais condições.

Tambêm, na vida, há de tudo. Muitos são diferentes. Então, muitos ficam para trás e outros podem se distanciar.

Com o tempo, e a Era da Informação, pode-se haver uma certa tendência de informações por vários motivos.

Na Era da Informação, não há guerras ou disputas. os artefatos militares deixaram de sere a chave das portas.

Em um mundo pacífico, o diálogo pode ser a chave das portas. Por isto, sobre este assunto, talvês seja razoável e normal, que se pense que talvês seja necessário que se tenha acesso á informação (para poder dialogar) e à oportunidades de se poderem viver a vida, de poderem resolver seus problemas, de poderem prosperar na vida, etc.

- Básico, sobre Expressão

Os Direitos Humanos, dependendo do ponto de vista, podem permitir que as pessoas se expressem.

Falar é um direito de todo o Ser Humano. Mas, alguns podem estar em situação estranha.

Então, no futuro, algo estranho pode acontecer, como "drogas", "filhos", "emprego", "crimes", "eleição", "liberdade de expressão", "liberdade de imprensa", etc.

Quando a pessoa não consegue se expressar, ela não é ouvida, seus problemas não são resolvidos, e a sua vida "continua" (isso veio de fora, mas está certo).

Todos somos iguais. Não há um mecanismo que trate das pessoas individualmente. Então, pode-se concluir, que todos tem oportunidades iguais.

Mas um fato que acontece, na boa, é que existe uma parcela inteira da população que tem problemas e que tem dificuldades em resolvê-los. Sinceramente, muitos não são resolvidos.

- Teoria e Prática

Mas na vida há de tudo, e na vida, e por causa da diversidade e das exigências da vida, pode haver uma certa polarização. Então, uma certa diferença ocorre, naturalmente.

Os Direitos Humanos são uma parte da Democracia do Mundo. No Mundo há bilhões de vozes e outras bilhões que já se foram, e algumas precisam falar por pessoas mais humildes ou com necessidade.

Uma coisa que acontece, é que alguêm que poderia fazer uma diferença, pode ficar sem oportunidade. Na mídia isso existe, mas há todo um passado em torno disto.

Na minha humilde opinião, nós tentamos resolver as coisa com diálogo, mas não conseguimos. Houve uma agitação, e o outro lado ficou em um estado psicológico que eu não sei descrever. E então, temos pedido direitos.

Me passou pela cabeça algo sobre "Repartir o Mundo". Eu defendo isto no Brasil. Não interfiro nos assuntos de outros países.

As oportunidades do sistema, podem fazer a diferença. Se nós tivéssemos tido uma chance para nós, sem que isso tivesse acontecido, isso não teria acontecido. Muita coisa poderia ter sido diferente.

Uma coisa que eu pensei agora pouco (e que eu penso), é que entre dois mil e cinco e dois mil e oito, eu fiz algumas coisas e alguns podem ter sido inspirados (por mim) de maneira que hoje eu não recomendaria e nem desejaria para ninguêm (sobre isto, cada um faz o que quiser, mas eu só recomendo responsabilidade, respeito, honestidade, valores, educação, etc. Eu pensei nisto, mas tembêm pensei depois no que aconteceu no ano de dois mil e quatro. Então, ao mesmo tempo em que todos somos iguais, ao mesmo tempo, uma coisa pode acabar levando à outra. Talvês fosse bom que nós parássemos. Eu sei que é difícil, mas não sei o que fazer. Acredito que seja difícil para outros tambêm, por isto, não interfiro.

Eu sei que algumas coisas não tem nada à ver com outras. E que dependendo do ponto de vista, um erro pode não justificar o outro. Eu não acredito que seja tão simples, pois eu estava sob efeito de interferência Externa entre dois mil e cinco e dois mil e oito.

Algumas coisas talvês sempre acontecerão, ou talvês por um tempo. Eu já ouvi que na história, um povo nunca foi totalmente destruído. Sinceramente, na boa, eu não sei os detalhes disto.

Eu recomendo e desejo sempre a igualdade, a calma, a honestidade, o respeito, e que ninguêm fique com o estado espiritual ou peicológico estranho. Sobre isto, cada um faz o que quiser, mas eu só recomendo respeito, responsabilidade, etc.

- Educação

Com o tempo, as crianças são ensinadas pelos que já estão com mais capacidades, e então, o ciclo continua. Sobre isto, eu gostaria de deixar o mais claro possível que eu defendo a tese "Cada Um Ensina as Suas Crianças", ou "Cada Um Cuida das suas Crianças", e teses parecidas.

As crianças podem acabar aprendendo, e em conjunto, o aprendizado se torna, na falta de um termo melhor, "sistemático".

Então, ela pode acabar estudando em um ambiente "Diferente".

Mas a "Diversidade é Normal", então, o que falta?

Então, ela aprende uma profissão e começa a trabalhar e "Sente Normalmente" as dificuldades da vida.

Pode-se perceber que, pelas palavras citadas, como "Cada Um Ensina as Suas Crianças", "Cada Um Cuida das suas Crianças", "Diversidade é Normal", "Sente Normalmente", que são algumas frases mais populares.

Se sabe que algumas coisas são normais e razoáveis, mas algumas situações permanecem inalteradas e alguns problemas não são resolvidos, mesmo com o debate, mesmo depois das conversas entre as partes.

Mas percebe-se, que só há assuntos em volta do que já existe. Em outras palavras, o que já existe simplesmente já existe. Mas o mundo evolui em diversos sentidos, e todos devem ter o direito de evoluir.

Com a falta de informação, o que pode acontecer é que alguns pensem que não há problemas sérios e então, eles podem passar querer ir em direção ao "pleno", pensando que não existe mais problemas, e então, pode ficar faltando algo.

- Autoridades e Líderes. Tambêm sobre o sistema

Já se ouviu falar que governos destinam mais dinheiro aos bancos do que para os pobres, para o verde, ou para outras causas.

Na boa, sinceramente, está certo, ou está tudo bem (não sei o que escrever sobre isto, acho que falta algo, principalmente no contexto deste texto), cada um faz o que quiser, ou que precisar, o que tiver prometido, etc. Alguns podem considerar que já há muito sendo gasto com segurança (que pode ser dinheiro destinado àos mais necessitados, e talvês seja dinheiro que é destinado aos problemas que os mais necessitados causam) e etc, mas assim, não se sabe se a situação pode progredir.

Mas o mundo cresce á mil por hora e há pessoas em todos os lugares que precisam de ajuda, e esse autor tambêm vê pessoas necessitadas.

Sobre fazer um acordo global, há muitos mecanismos que pessoas lidam diáriamente, como sistemas de segurança avançados, máquinas e computadores que impressionam pela capacidade nos cômodos das casas, aparelhos que salvam vidas, etc. E por que o homem não consegue fazer sistemas de ajudar as pessoas?

Essa questão tem várias respostas e, eu pelo menos, não sei o que dizer.

Há pouco tempo, descobriu-se o Plano Mental. Ele ficou oculto por milênios. E ainda temos que ir atrás de direitos, paz, etc.

No passado, havia confusão, e as pessoas tinham que resolver os problemas resolvêndo-os. E isso pode ter criado um idéia que pode ter sido superada, mas assuntos colaterais, e resquícios sempre vão existir, pois pode ser difícil apagar algo, ou de superar algo, ou etc, sinceramente.

- Opinião de Cada Um

Se sabe que sobre ajudar, cada um tem suas próprias idéias, lições de vida, conceitos, etc.

No mundo, há de tudo e há diversidade, e as exigências da vida, pode gerar uma certa necessidade de proteção.

Mas no mundo, há uma parcela que lidera à um tempo razoável.

Então, pode-se perceber uma certa "situação" (eu tentei me afastar do sentido de "Governo" aqui, sinceramente.).

Com o tempo, essa situação, pode gerar polarização, e com o tempo, situações econômicas diferentes.

As pessoas atingidas não conseguem dar um futuro razoável ou pleno para seus filhos e a situação continua.

- Esse Autor e Experiência

Esse autor já sofreu muito na vida, principalmente entre 1998 até 2008, por motivos que só descobriu ao agir e tentar caminhar por conta própria.

Por causa disto, eu me afastei de algumas pessoas na minha casa e fiz companheiros ao redor do mundo.

Por causa que a minha sobrevivência está fora de casa, isto pode dar a idéia de aventura, que eu já vi que é tido como estranha para alguns. Sobre isto, esse autor lembra que os seus pais, já o desencorajaram de fazer certas coisas, etc.

(Uma "observação") Sobre isto, eu gostaria de escrever que eu não interfiro na educação das crianças ou nas famílias. Tambêm gostaria de escrever que são os pais os responsáveis pelos filhos, os professores responsaveis pelos alunos, e que cada família e instituição de ensino tem suas próprias regras, baseadas em valores que eles escolherem, como bom senso, ou que o que coloca comida na mesa são os líderes, ou os mais velhos decidem, etc.

Então, o ciclo continua. Sobre isto, a "observação" acima não esta incluída nesta frase "o ciclo continua".

Esse autor tentou tirar carteira de motorista durante mais de metade do ano de 2010, mas não conseguiu. No final de janeiro de 2012, sua mãe lhe disse que eu não tinha condições psicológicas pra dirigir. Esse autor entende que tem 29 anos, e que por causa do Plano Mental, já é dificil viver em casa. Eu entendo que eu não posso dirigir ainda, por motivos de segurança.

Mas o pai deste autor levou-o de carro, da cidade de Bananal até a cidade do Rio de Janeiro, dezenas de vezes, talvês perto de uma centena de vezes, para estudar aos sábados, e depois o levou devolta para Bananal.

Mas há muitos que não tiveram a mesma sorte desse autor.

Muitos caem nos narcóticos, muitos cometem erros estranhos, e então perdem todas as oportunidades de vida.

Com o tempo e com muitos fatos estranhos acontecendo com as pessoas, uma das coisas que podem acontecer, é um grupo de certas qualidades surgirem na sociedade (falando de maneira geral). Por exemplo, "drogas", "violência", "vicios", "pouco estudo", etc.

Com o tempo, outras coisas acontecem, como por exemplo, "baixa escolaridade", "classe econômica", "ficha criminal", "estado peicológico", "classe social", "crença", "quantidade de crimes", "pesquisas de opinião", "segurança", etc.

Talvês, o que seja normal em um lugar no mundo, talvês não seja considerado tão normal em outros lugares, mas são aceitos nas suas sociedades e vivem em paz.

- Casos Extremos

Algumas pessoas são humildes.

Então, ela começa á procurar, a buscar, etc. Pode começar a agir de acordo com suas necessidades (não falo apenas de narcóticos aqui).

Com o tempo, alguns pouco ficam em situaçao estranha, em relação à lei.

Então, um caso extremo pode acontecer, que pode ter sido consequências do passado.

Então, talvês haja uma certa euforia sobre uma necessidade de mudanças.

O fato é tido como estranho. Outros fatos estranhos acontecem. Surgem revelações, etc.

Então, a situação pode pender para outro lado.

Paralelamente à isso, nada é perfeito, e existem problemas em todos os lugares. Siceramente, na boa, eu falo de problemas nos níveis mais altos. Alguns podem pensar que é difícil de resolver, alguns podem pensar que é diferente, ou etc.

Mas o que acontece, é que podem ser sobre verbas no geral, mas tiram dinheiro de todos e incluíndo de programas Humanitários, e esses casos são mais difíceis de resolver.

É verdade que há a necessidade de estabilidade nos níveis mais altos, mas falta algo.

Na boa, desta maneira, o cliclo pode continuar, sinceramente escrevendo.

---

Atualização de 2 de Fevereiro de 2012, 16:13

- Sobre Ser Igual

(Na boa, eu escrevi esta parte sob Influência Externa, e é possível que eu tenha que revisar e possívelmente atualizár esta parte :_)).

Algo que eu pensei.

Alguns não possuem informação ou conhecimentos, alguns que só podem ser adquiridos com estudos.

Mas eles tem necessidades.

Então, como todos preservam a vida, alguns podem ter que usar um estado emocional mais simples, e ao mesmo tempo, mais agitado.

Sobre isto, é verdade que muitos povos, indivíduos, times de futebol, crençãs, países, estados, Reiliões, etc tem um estado de espírito mais agitado de lidar com as coisas, mesmo que primitivo, às vezes para auto-defesa.

Mas às vezes, a vida pode ser um pouco agitado para alguns.

Esse autor, já viu alguns fatos estranhos, que dizem que não se sabe quantos tem um estado mais agitado de lidar com a vida.

Mas o mundo tinha suas características e existiam alguns com problemas.

É verdade que alguns possam já estar um pouco mais evoluídos.

E é verdade que alguns usam a tática apenas para auto-defesa.

Eu não sei o que escrever sobre isto.

Eu acho que falta algo.

Eu acredito que talvês, sejamos todos iguais (isso é opinião de cada um, e eu respeito outras opiniões.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário