sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sobre o caso Lindemberg. Sobre o Filme Quem Matou Pixote e sobre Piedade, Levesa, Azar, Armas, Vida, Humanidade, etc. Sobre o Papel dos que Zelam pela Lei, dos que Não Esquecem dos Outros, dos que Tentam Resolver os Problemas

Comecei à Escrever em 11 de Fevereiro de 2012, 16:51 - Terminei de Revisar em 11 de Fevereiro de 2012, 18:10
Comecei à Atualziar em 11 de Fevereiro de 2012, 18:25 - Terminei de Revisar em 11 de Fevereiro de 2012, 18:29
Comecei à Atualziar em 11 de Fevereiro de 2012, 20:25 (Estimativa) - Terminei de Revisar em 11 de Fevereiro de 2012, 20:35
Comecei à Atualziar em 11 de Fevereiro de 2012, 21:50 (Estimativa) - Terminei de Revisar em 11 de Fevereiro de 2012, 21:00
Comecei à Atualziar em 13 de Fevereiro de 2012, 12:50 (Estimativa) - Terminei de Revisar em 11 de Fevereiro de 2012, 12:54

- Pré Texto:

Sobre este texto, ele não é um comentário sobre o assunto, mas sim um estudo técnico pois alguns, as vezes, podem não entender o que acontece.

- Durante o Texto:

Sobre algo sobre esse autor, para orientar por um outro ponto de vista o leitor durante este texto, e que eu escrevo por transparência, honestidade, respeito e etc, é que Eu tenho uma mente um pouco piedosa. Eu me lembro que desde que eu nasci, até quando eu tive uns vinte e cinco anos, eu achava que qualquer pena superior á dez anos era exagerada. Hoje este número está entre vinte e trinta anos.

- Pós Texto:

Acho que a situação é algo que eu não sei descrever. Me lembra, em relação apenas à Lindemberg, me lembra o filme  "Quem Matou pixote", sinceramente, mas não falo de outras pessoas porque acho que está tudo bem. Não vi crueldade no tratamento à Lindemberg, etc. Sobre isto, alguns estão tratando o caso com uma certa dureza, mas acho isto normal, sinceramente, pois no mundo há de tudo, e todos temos nossas opiniões, vidas, experiências de vida, lições de vida, etc.

-----

- Início do Texto

Sobre o caso Lindemberg, o rapaz parece ser uma pessoa razoável, mas basta um pouco de loucura e uma arma para uma catástrofe acontecer.

Era a primeira palavra que Lindemberg falava para o mundo, e foi uma catástrofe (o sequestro).

Sobre Lindemberg, eu na minha humilde opinião, ele pode ter um lado um pouco razoável, mas o narrador foi rigoroso com ele, talvês para ajudá-lo. Eu ouvi que ele poderia ficar entre cinquenta e cem anos de prisão, mais tempo que em outros casos que eu vejo.

Dependendo do ponto de vista, Lindemberg representa a oposição à algo que nós fazemos e que é muito importantes, que é a oposição às armas (um dos pontos de vista). Isto é um conceito razoável. Por isto que, dependendo do ponto de vista, quem condena Lindemberg, é elogiado, e vice-versa.

Mas lembrem-se que na democracia, em algum momento, não se sabem quantos estarão do outro lado da vida (com dificuldades), por isto, não condenem ninguêm. Não falo de armas, mas falo de azar, responsabilidade, respeito, etc. Na vida tem de tudo.

(Eu quero paz, e eu só escrevo se estiver tudo bem. Portanto, se alguêm quiser me dizer alguma coisa, podemos conversar). Na boa, eu li um comentário de uma pessoa que se apresentou com uma palavra no lugar do nome, uma palavra que lembra a palavra "razão", eu só peço para que sejamos piedosos.

Eu sei que a mãe de Eloá perdeu a filha, mas, ás vezes, eu acho que, na boa, sinceramente, que talvês haja Interferência Externa agindo nas pessoas ao redor dos envolvidos. Falo do que eu tenho visto, lido, etc.

Uma das coisas que eu penso, é em falar da vida, não como algo à se olhar, mas como algo à defender (isso já acontece). outra coisa, é que deve-se jogar fora as armas (isso tambêm já acontece).

- Sistema

O Lindemberg foi condenado pelo sistema.

É normal pegar no pé de quem tenta surgir, não falo que o Lindemberg queria surgir. Ele apenas teve um  azar e tomou as decisões erradas.

Foi assim com Suzane Voz Richthofen. Sobre o caso dela, eu não sei porque tanta coisa. Com o caso Lindemberg, me passou pela cabeça que tudo isto é para ajudá-la.

- Continua

Só podemos rezar para acabarmos com as armas, com as drogas, etc. Para que ninguêm, além de para que ninguêm cometa um erro terrível, para que ninguêm tambêm seja vítima do azar.

Não sei se se deve aliviar para o Lindemberg, pois ele era mais humano do que um criminoso. Deve-se pensar em aliviar pois se algo acontecer, as coisas podem piorar.

A Bíblia disse que uma pessoa boa e uma estranha dirão coisas parecidas, e que deve-se ver quem elas são olhando seus filhos. Lindemberg foi responsável pela morte de Eloá. Eu acho que falta algo.

Lindemberg me pareceu apenas uma pessoa que deu azar. Mas tambêm existem interesses.

Todos temos liberdade, mas não se pode tirar a vida de alguêm.

Lindemberg não queria dinheiro e nem poder.

- Sobre o rigor da vida

Na vida tem de tudo.

Sobre o caso da Suzane Voz Richthofen, eu acredito que o pessoal queira ajudá-la.

O que acontece é que, na minha humilde opinião, talvês haja uma pendência, que é o caso da fraude quando ela foi entrevistada com o advogado pela Rede Globo.

Na vida existe de tudo, e existem aqueles que possam acabar zelando pela órdem e pela lei. E alguns podem acreditar que talvês esse seja o papel de alguns na vida, o de não esquecer dos que se foram, o de resolver os problemas como o caso que houve em uma entrevista com os pais da Suzane.

Uma coisa que eu penso, é que não falam do advogado dela. Por isto que eu penso que querem ajudá-la. Enquanto isto, ela só se destrói e perde tempo.

Sobre eu e eles, eu estou do lado da Lei, e esta tudo bem com todos. Só peço para ir com calma, ao mesmo tempo que alguns possam achar que é apenas fazer o que tem que fazer.

Sobre isto tudo, eu perdôo à todos sem exceção, eu gostaria de que todos sem exceção deixassem à todos em paz sem exceção, eu gostaria que todos sem exceção esqeucessem todos os fatos estranhos sem exceção, e isso tudo é prioridade alta. Esta tudo bem, e eu confio em todos sem exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário