segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre o Continuação (Escrevo por Transparência). sobre Alguns Fatos. Sobre Futebol e Narrador na TV. Sobre uns comentários Meus Estranhos e depois Corrigidos de Uma Època Difícil no Brasil, sobre o Filme Tropa de Elite 1

Comecei á Escrever em 6 de Fevereiro de 2012, 11:06 - Terminei de Revisar em 6 de evereiro de 2012, 12:31

-----

- Pós Texto

Sobre esse texto, acho que ele é sobre talvês alguns detalhes que aconteceram.

Eu pensava que "não havia acontecido muita coisa, e que era parte de algo que eu tinha que escrever", mas depois eu me lembrei de alguns detalhes e pensei que eu tinha que escrever, não apenas porcausa dos fatos isolados, mas porcausa do geral da situação e dos detalhes do dia.

A parte descrita neste texto, que aconteceu no dia cinco de fevereiro do ano de dois mil e doze e madrugada do dia seis de fevereiro do ano de dois mil e doze, é próxima de alguns acontecimentos e esta relacionado à um tempo que ainda continua.

-----

- Antes, Início deste Texto

Eu saí na rua, atrás do meu pai e o encontrei na calçada.

Então, eu vi que a rua estava estranha.

Então, eu entrei no Casarão, fui para o meu quarto e entrei na internet.

Vi uma foto que faz parte da história do Brasil de uma época estranha e difícil do nosso país.

Eu percebi, ao ler a notícia, que por causa de alguns fatos recentes, as coisas poderima ficar razoáveis, no presente. A época da foto não tem nada à ver com a nossa época.

- Um Comentário Estranho na Internet, que eu Coloquei e Correção. E Jogo de Futebol na Televisão

Eu escrevi um comentário, mas eu não percebi um ponto de vista que deixava as coisas estranhas. Não consegui perceber mesmo na revisão, por causa de Interferência Externa. Sobre a Interferência Externa, não é uma Interferência Externa específica, mas no geral, no sentido de que eu não percebo algumas coisas quando as coisas vêem por que já ha uma Interferência Externa, e as coisas novas da Interferência Externa se misturam às que já existiam. O comentário era sobre uma sabedoria Bíblica e o nosso tempo.

Mas tinha uma parte sobre os erros do Nazismo, escrita de forma estranha.

Então, eu comecei à ver comentários estranhos, mas não entendia o que acontecia. Eu pensava que não era por causa de mim. Eu não sabia o que acontecia. Eu estava tranquilo em relação ao meu texto.

Não sei quando eu fui no quarto dos meus pais e vi um jogo de futebol na televisão. Eu vi que os narradores estavam agitados, mas sinceramente, eu não me lembro do que eles diziam.

Então, eu corrigi o texto (acho que foi nesta hora que eu corrigi).

Depois, em uma hora, eu distraídamente, saí do meu quarto, e fui até a sala em frente ao quarto de meus pais.

Eu vi a Imagem de Nossa Senhora e tive que decidir ir se ia para o quarto onde estava passando o jogo na TV, ou dar um quarto beijo na Imagem, eu havia dado outros três anteriormente. Sobre isto, esta tudo bem em eu dar beijos na Imagem da Nossa Senhora, mas eu sentia Interferência Externa por causa do assunto.

Eu decidi ir dar um quarto beijo e depois eu entrei no quarto. Mas eu dei o beijo e fui para o quarto. Mas eu estava sobre Influência Externa.

Eu vi que o narrador estava mais calmo. Eu ouvi as palavras "sorriso 'com sal'".

Então, eu percebi que eu estava sobre Influência Externa e fiquei sem saber o que fazer, eu fui até a porta (acho, mas eu o fiz por educação) de onde continuei a assistir alguns minutos de parte do jogo e depois eu fui embora

Eu cheguei a conectar o fato de quando eu entrei o quarto pela primeira vez, e ouvi o narrador narrando o jogo de Futebol de maneira estranha, com o fato de que eu entrei no quarto de maneira estranha. Acho que há a possibilidade de que nós, (eu, o narrador, o comentarista e talvês outras pessoas), estárem sobre Influência Externa.

Depois eu voltei, de maneira "na boa", e assisti outra parte do jogo.

- Na internet

Então, eu naveguei na internet.

Eu vi alguns comentários sobre épocas difíceis no Brasil e no mundo.

Então eu escrevi dois comentários. Um falando que eu não estava entendendo o que eu estava lendo. Eu não obtive resposta. Então, eu escrevi um outro comentário dizendo que nós podíamos conversar e "comentar" (isso veio de fora). Denovo eu não obtive resposta.

Então eu li um comentário sobre a ditadura, sobre um ponto de vista emocional e humano do nosso ponto de vista, esse ponto de vista pode ter sido gerado pelos fatos recentes nos comentários da mesma notícia. Sobre a parte estranha que às vezes encontramos em alguns seres humanos, sobre razão e consciência, etc.

Eu acho que há a possibilidade de que as pessoas que escreveram os comentários estarem sob Influência Externa.

- Filme Tropa de Elite I no Salão do Casarão

Depois eu assisti "Tropa de Elite !", no Telecine no salão do Casarão.

Eu comecei à assistir como qualquer outro filme.

Eu gosto de sentir a aventura e de "me colocar na pele dos personagens".

Eu vi (e lembrei das outras vezes em que eu assisti o filme) de umas partes violentas que o Capitão Nascimento fazia, mas eu continuei à assistir como qualquer outro filme. Era como que se a idéia ainda não tivesse entrado em mim.

Então, eu lembrei de quando eu escrevi os meus dois textos sobre noivas Crianças. Então eu percebi o que é assistir e viver e entender, sem "entrar na pele" (acho que foi isso) dos personagens.

Depois eu lembrei do assunto do texto sobre ditadura e eu pecebi que eu estava em transe. Depois eu percebi algumas partes que eram muito agitadas para qualquer filme.

Não sei qual eu percebi primeiro, se foi o detalhe sobre os textos sobre as histórias e fatos que eu vivo nos meus devaneios acordados e que são sonhos que tem raramente algumas noivas crianças, ou se eu percebi primeiro a notícia sobre a ditadura.

- O que eu sinto

Eu vejo fotos pelo mundo de lugares pacífico e alegres, e fico imaginando como seria isso ao meu redor e ao nosso redor.

Eu começo a sentir isso, e tambêm uma necessidade por paz.

Eu quero vivier não de maneira pensando em me defender e pensando em ficar alerta. Isso talvês eu tenha que fazer por muito tempo. E um mínimo de cuidado todos tem. Mas eu gostaria de viver em um local ensolarado, trabalhar ou estudar, conversar com alguns integrantes que tem uma banda de rock humilde que alguns colegas estavam fazendo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário