terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sobre Trafico de Drogas no Rio e um Fato entre a Interferência Externa e eu. Sobre a Bíblia (Sobre a Parábola do Administrador Desonesto e sobre Sabedoria. Sobre Obedecer. Sobre uma Frase, sobre Nações e Agitação, sobre Crer e Sentir de Maneira Igual.). Sobre Agitação ao Lidar com uma Mensagem Religiosa. Sobre Informações Imprecisas e Fatos Estranhos. Sobre Um dos Primeiros Fatos Estranhos entre eu e Deus

Comecei à Escrever em 21 de Fevereiro de 2012, 12:23 - Terminei de Revisar em 22 de Fevereiro de 2012, 0:34
Comecei à Atualizar em 22 de Fevereiro de 2012, 20:56 - Treminei de Revisar em 22 de Fevereiro de 2012, 20:59
Comecei À Atualizar Em 1 De Maio De 2012, 17:31 (Estimativa, Margem De Dois Minutos Mais Cedo Ou Mais Tarde) - Terminei De Revisar Em 1 De Maio De 2012, 17:34

-----

- Durante a Revisão

Na boa, eu não Li todos esses Capítulo da Bíblia hoje.

- Pós Primeira Revisão

Eu vi uma dica no UOL sobre Escrever com Educação, em uma matéria sobre Celebridades comentando o que houve com as Escolas de Samba em São Paulo, sobre a Confusão que houve durante a Apuração das Notas.

Então, decidi Revisar este Texto denovo, colocando algumas Letras em Maiúscula. Como eu não havia Terminado a Primeira Revisão, eu decidi Incluir as duas Revisões em uma só. Mas eu tambêm decidi incluir a Educação de Outra Maneira nos próximos textos, pois assim da muito Trabalho.

- Pós Primeira Publicação

Eu havia escrito um Texto e Recebi o conselho sobre Educação pela Primeira Vez.

Depois eu Escrevi este Texto e Antes de Publicá-lo, eu Recebi outro conselho sobre Educação, ou seja Cometi o mesmo Erro duas Vezes.

Eu esqueci o que eu Pensava por causa de Interferência Externa.

-----

Texto de 21 de Fevedreiro de 2012, 12:23 - Sobre quando Desmontaram o Tráfico de Drogas no Rio de janeiro

- Situando o Leitor

Houve um fato no Rio de Janeiro, em que desmontaram o tráfico de drogas nos morros.

Foi uma operação com várias forças de segurança.

- Texto dos fatos

Dias depois, eu estava em transe (Colocado em mim por uma brincadeira da Interferência Externa.), em um sentimento parecido com o sentimentos (Tambêm colocados em mim por uma brincadeira da Interferência Externa.) que me fez pedir desculpas para o meu tio Ricardo sem necessidade, um sentimento irracional que me fez fazer coisas sem pensar, e sem controle sobre mim mesmo. Eu apenas estava embalado quando eu pedi desculpas para o meu tio Ricardo.

Esse mesmo tipo de transe me fez fazer uma comparação dos traficantes do Rio de Janeiro com a Máfia de um País, que eu estava lendo em um Livro.

Era sobre algo que eu havia lido, sobre Respeitar as Mulheres dos outros, sobre nunca falar com a Polícia, sobre não usar Drogas, sobre Respeitar os Superiores, etc. Eu falei essa comparação, entre a Máfia e os Traficantes.

Depois eu havia lido que os Traficantes haviam voltado ao local, mas mais Educados.

---

Texto de 21 de Fevereiro de 2012, 13:05

- Sobre um trecho da Bíblia, Segundo Testamento, Lucas, Capítulo 16, Versículos 1 até 13

Eu li este Capítulo à meses atrás, e eu decidi escrever sobre ele apenas agora por causa de Interferência Externa. Sobre isto, me veio um pensamento, me veio de fora, que essa demora, dependendo do ponto de vista, pode ter sido uma "Ajuda" (essa Palavra tambêm veio de Fora), pois antes, nós Buscávamos as coisas, e agora talvês alguns Acreditem que agora nós mais nos Defendemos, etc. No sentido de que recentemente, eu ouvi coisas sobre ser Honesto, etc. (Nós somos honestos, está tudo bem.). É mais ou menos sobre esta parte da Bíblia, fala de algo parecido com o nosso momento. Neste sentido, estamos Caminhando juntos.

- Trecho da Bíblia chamado de "A Parábola do Administrador Desonesto"

Versículo 1 Jesus Disse aos seus Discípulos: - Havia um Homem Rico que Tinha um Administrador que cuidava de seus Bens. Foram dizer à essse Homem que o Administrador estava Desperdiçando o dinheiro dele.

Versículo 2 Por isto, ele o Chamou e disse: "Eu andei Ouvindo umas coisas à respeito de Você. Agora preste Contas de sua Administração porque você não pode mais continuar como meu Administrador."

Versículo 3 Aí o Administrador pensou: "O Patrão está me Despedindo. E agora? o que é que eu vou Fazer? Não tenho Forças para Cavar a Terra e tenho Vergonha de Pedir Esmola. 4 Ah! Já sei o que eu vou Fazer... Assim, quando for Mandado embora, terei Amigos que me Receberão em suas Casas."

Versículo 5 Então ele chamou todos os Devedores do Patrão e Perguntou para o primeiro: quanto é que você esta Devendo para o meu Patrão?"

Versículo 6 - "Cem Barris de Azeite!" - respondeu ele. O Administrador disse: - Aqui está sua Conta. sente-se e escreva Cinquênta."

Versículo 7 - Para o outro Perguntou: "E você, quanto está Devendo?" - "Mil Medidas de Trigo!" - respondeu ele. - "Escreva oitocentas!" - mandou o Administrador.

Versículo 8 E o patrão deste Administrador Desonesto o Elogiou poela sua Esperteza. E Jesus continuou: - As Pessoas deste Mundo são muito mais espertas nos seus Negócios do que as Pessoas que Pertencem á Luz.

Versículo 9 Por isso que eu digo à vocês: usem as Riquezas deste Mundo para conseguir Amigos a fim de que, quando as Riquezas Faltarem, eles Recebam vocês no Lar Eterno. 10 Quem é Fiel nas coisas Pequenas tambêms será nas Grandes; e quem é Desonesto nas coisas Pequenas tambêm será nas Grandes. 11 Pois se vocês não forem Honestos com as Riqueazas deste mundo, quem vai por vocês para tomar conta das Riquezas Verdadeiras? 12 E, se não forem Honestos com as Riquezas dos outros, quem lhes dará o que é de Vocês?

Versículo 13 Um Escravo não pode Servir à dois donos ao mesmo Tempo, pois vai Rejeitar Um e Preferir o Outro; ou será Fiel a Um e Desprezará o Outro. Vocês não Podem Servir a Deus e tambêm Servir ao Dinheiro.

- Humilde Opinião

Eu não sei o que escrever sobre este Capítulo da Bíblia.

Eu só penso que "Os Tempos Mudaram". Eu não sei o que escrever sobre esta frase entre áspas duplas e o seu significado no contexto deste bloco deste texto. As coisas deveriam evoluir, sempre. A Bíblia foi escrita à mais de dois mil anos atrás. Não sei o que escrever.

Mas hoje há Democracia e Leis que os Homens precisam Seguir.

Por outro lado, não deixa de ser um texto e uma passagem para Refletir em vários Pontos de Vista.

Acho que esta parte é sobre o Começo das Coisas. Várias partes do Mundo começaram assim, e depois evoluíram. Alguns ainda Começam assim.

- Sabedoria

Uma coisa que eu penso, é que todos os Povos, os Países, as Religiões, os Times de Futebol, os Universos (X-Men, Batman, Superman, Harry Potter, etc), possuem alguns Mecanismos de Defesa.

Outra coisa, sobre usar os Mecanismos de Defesa citados, de Tempos em Tempos, alguns Passam por Dificuldades, e então, as Pessoas tem que Resolver os Problemas Resolvendo-os.

Nós tambêm vamos passar por Dificuldades no Futuro.

Por isto que eu Vivo Falando para não Condenar Ninguêm.

- Depois, algo Importante (Bloco Escrito em 22 de Fevereiro de 2012, 20:56)

Sobre este Conceito citado acima, sobre "A Parábola do Administrador Desonesto", eu só Desejo e Recomendo Paz, Honestidade, Sinceridade, Valores, Responsabilidades, União, etc, para Tudo e para Todos, etc, Sempre.

--

Uma coisa que eu acabei de Pensar, é que eu não Ouço o Ponto de Vista de um Fariseu, ou de um Saduceu, ou de um Homem da Lei, ou de um dos Membros do Conselho, etc.

--

- Bíblia, Segundo Testamento, Atos dos Apóstolos, Capítulo 3

Versículo 23 Aquele que não Obedecer será Separado do Povo de Deus e Destruído

Eu não sei o que Escrever sobre este Versículo. Hoje há a Democracia, não sei o que Escrever sobre Falar sobre Obediência assim. Sobre algumas partes deste Versículo, eu não sei o que escrever sobre isto.

Existem problemas que não se pode ignorar como a ditadura que o Brasil sofreu, além de outros Problemas que o Mundo Sofreu, que outros Povos Sofreram, e sobre alguns Problemas que ainda Existem.

--

- Bíblia, Segundo Testamento, Atos dos Apóstolos, Capítulo 4

Versículo 24 Assim que eles Ouviram isso, Adoraram todos Juntos à Deus, dizendo: - Senhor, Tu És o Criador do Céu, da Terra, do Mar, e de tudo o que Existe Neles.

É a Primeira Vez que eu Leio na Bíblia essa frase "Senhor, Tú És... e de tudo o que Existe Neles.". Não Sei se foi assim que esta Frase Surgiu, mas posso Estar Enganado. Se eu estiver Enganado, me Corrijam e eu Atualiso este Texto.

Versículo 25 Tu Falaste por meio do Espírito Santo e do nosso Antepassado Davi, Teu *Servo quando ele Disse: "Por que as nações Pagãs ficaram Furiosas? Por que os Povos Fizeram Planos tão Tolos.

Eu não sei como uma Nação fica Furiosa. Acho que esta Palavra esta um pouco Desatualizada. Eu vejo Palavras assim Hoje em Dia, mas Hoje há mais Política, enquando no Tempo de Jesus, os Mestres da Lei, as Autoridades, e etc, decidiam Tudo Rapidamente. Mas não Fala nada do Plano Mental. Tambêm, as coisas eram diferentes na Era de Jesus, etc. Não sei o que Escrever, mas um Detalhe, é que eu não Sei de tudo. Mas eu tambêm já Senti as Aventuras Religiosas na minha Cabeça (Sonhos Acordados Colocados em mim por Interferência Externa, cujas Estórias eram sobre Destruir a Igreja Católica), mas como eu não sei tudo, talvês seja Melhor Deixar para Lá. Aceito Sugestões e Opiniões. Mas eu só Desejo e Recomendo para que não haja Interferência Externa nas Pessoas.

Versículo 32 Todos os que Creram Pensavam e Sentiam do mesmo Modo. Ninguêm dizia que as Coisas que Possuía eram somente Suas, mas Todos Repartiam Uns com os Outros tudo o que Tinham.

Eu só Espero que os que Sentem Diferentes, possam Ser Aceitos tambêm. Sobre Isto, sobre Mim, eu não sei porque eu tenho Dificuldades em Conversar, em Raciocinar, etc. De Tempos em Tempos, me vêm na Cabeça que eu Sinto as Coisas Diferentes (antes de eu ter Lido este Trecho da Bíblia). Quando eu Penso Nisto, eu Penso que é Talvês a "Única Explicação para alguns dos meus Problemas", mas eu não Sei o que eu Fiz de tão Grave assim. Isto acontece comigo desde que eu tinha uns Dez Anos. Ou talvês essa era uma Fase Parecida. Não sei o que Escrever. Não sei o que Pensar sobre Isto.

Uma coisa que eu Pensei é que a Resposta para a minha Frase "Espero que os que Sentem Diferentes possam ser Aceitos tambêm", já está Comentada no Próprio Versículo. Espero que as coisas Melhorem.

--

- Bíblia, Segundo Testamento, Atos dos Apóstolos, Capítulo 5

Versículo 29 Então Pedro e os outros Apóstolos Responderam: - Nós devemos Obedecer a Deus e não às Pessoas.

Versículo 30 Os Senhores Crucificaram Jesus, mas o Deus dos nossos Antepasasdos o Ressuscitou. 31 E Deus o Colocou à sua Direita como Líder e Salvador, para dar ao Povo de Israel Oportunidade de se Arrepender e Receber o Perdão dos seus Pecados. 32 Nós somos Testemunhas de tudo isso - nós e o Espírito Santo, que Deus dá aos que Lhe Obedecem.

Versículo 33 Quando os Membros do Conselho ouviram Isso, Ficaram com tanta raiva, que Resolveram matar os Apóstolos. 34 Mas levantou-se um dos Membros do Conselho, um *Fariseu chamado Gamaliel, que era um *Mestre da Lei Respeitado por Todos. Ele mandou que levassem os Apóstolos para fora e os deixassem ali um Pouco. 35 Então disse ao Conselho: - Homens de Israel, Cuidado com o que vão Fazer com estes Homens.

- Humilde Opinião

Eu lembrei de uma Frase que eu havia Colocado em um Comentário em Resposta à outro Comentário.

O que eu pensei ao escrever este Texto, foi que o Comentário que eu havia Lido, falava na Linguagem da Bíblia, mas esse Comentário e o Plano Mental me deixaram Agitado.

Eu me Lembro de uma Apresentação do Power Point, que o meu Pai me Mostrou. Ela dizia "o Céu falou 'eu sou Forte', veio a Nuvem e cobriu o Céu e falou 'eu sou Forte', veio o Vento soprou a Nuvem e disse 'eu sou Forte', veio as Montanhas e cercaram o Vento e disse 'eu sou Forte', e veio Jesus, libertou o Vento e fez a paz".

Na minha humilde Opinião, acho que estas Mensagens, Principalmente com o Plano Mental, que Influencia em Tudo, incluindo no nosso Estado de Espírito, no nosso Humor, na nossa Visão, no nossos Sentimentos, acho que essas Mensagens Religiosas tambêm Podem causar um certo Desconforto em Alguns, etc.

Eu falo por Experiência Prórpia. De Tempos em Tempos, eu sinto um Deconforto ao ver Mensagens Religiosas na TV, na Mídia, etc.

---

Parte de Texto de 21 de Fevereiro de 2012, 18:23

-

Eu pensei que os Desconfortos que se Sente ao ver Mensagens Religiosas, podem ser Sentidos em outras Ocasiões e em outros Assuntos.

Sobre isto, sobre este Autor, em uma Época Recente, alguns meses ou anos atrás, eu via pessoas ficarem Estranhas ao olharem para este Autor.

Sobre isto, eu não Recomendo e nem Desejo Medo, Desconforto, ou Plano Mental para Ninguêm e para Nada. Sobre isto, cada um Daz o que Quiser, mas eu só Recomendo para que as Pessoas ajam com Responsabilidade, Respeito, etc.

---

Parte de Texto de 21 de Fevereiro de 2012, 17:06

- Depois, Uma Parte para o Texto Todo e para Tudo

Um fato Igualmente Importante é nós nos Oerdoarmos e Fazermos as Coisas da Melhor Maneira Possível, Esquecermos os fatos Estranhos, Deixarmos Uns aos Outros em Paz, Confiarmos Uns nos Outros, e Deixar as coisas Bem.

---

Parte de Texto de 21 de Fevereiro de 2012, 18:28

-

Antes, eu sentia Informações Estranhas e alguns Fatos Aconteciam Comigo, ou eu Entendia, ou Ficava tudo Bem, etc.

Eu cheguei à Pensar em algo Estranho, não me Lembro de onde isto Veio. Era sobre que Algumas coisas Acontecem e existiam Informações sobre o Ocorrido, mas eu não sei o que Escrever sobre as Informações. Então, alguns (talvês de uma Outra Turma) Pensavam em algo que eu não sei Descrever e algo Acontecia.

Explicando, Lembrando que eu não sei de onde isto Veio, no Sentido de que, eu Absorvia uma Informação Imprecisa, e outros à Liam na minha Mente. Então, alguns Agiam de Acordo com essa Informação Imprecisa e coisas Estranhas Aconteciam.

---

Parte de Texto de 21 de Fevereiro de 2012, 22:16

- Um dos Primeiros Fatos entre eu e Deus na minha Vida

Hoje eu pensei em um dos Primeiros Fatos entre eu e Deus que Aconteceram em minha Vida.

Eu me lembro, que depois de Compará-lo com um outro Fato mais ou menos na mesma Época, eu percebi Diferenças de Sentimentos, tipos de Memórias, tipos de Sensações, etc.

Eu tenho em minha Mente um Fato de eu Chegando no meu Quarto, emburrado com nada, e dizendo "Deus Estranho". Eu deixei as Palavras mais Responsáveis, Educadas, etc.

Esse Sentimento eu me Lembro que Tinha uma Camada, era um Sentimento um pouco "Avoado", eu não Sei o que me Fez Passar por isto Isto. Um outro Detalhe que eu me Lembro,. foi que sobre as Diferenças de Fatos, me levou a Considerar que este Fato foi um Sonho, ou algo Assim, que Nunca Aconteceu.

O outro Fato que eu me Lembro (e que eu usei como Comparação), foi de eu Olhando no Relógio da Cozinha, Esperando o Momento em que a Empregada disse que Poderia vir brincar Comigo. Eu me Llembro que eu não Sabia ler as Horas na Época.

Eu me lembro desse Fato com mais clareza, com mais Solidez, com um Sentimento de que era Real, de ter Vivido-o.

Além disso, eu Penso que no caso em que eu Sonhei as Palavras sobre Deus, eu me Lembro de que era como o Sentimento de que Quando eu fui Operado de Adenóide (para respirar melhor). Eu me Lembro deste Fato, como que se Fosse com os mesmos Sentimentos (de quando eu Fui Operado de Adenóide).

Outro detalhe, é que quando eu me Lembro do fato da Cozinha, eu tenho Imagens do Relógio na minha frente, como que se eu fosse Baixinho, com a Idade de uns quatro ou seis Anos de Idade. Já quando eu Imaginei as Palavras sobre Deus, eu me lembro como que se fosse uma tomada (de Câmera) de uma Extremidade do meu Quarto, na Janela, apontando em Pé e em linha Reta para a outra extremidade do Quarto, onde eu Estava. Eu chegava e dizia as Palavras.

Sinceramente, agora me veio um Sentimento Parecido com o de Filmes de Crianças, em que como que se eu Sentisse um Adulto me Olhando e me Dizendo Coisas e Comigo sentindo isso tudo. Ou como que se Fosse o Plano Mental me Fazendo Sentir tudo isto. Mas sinceramente, eu vi Hoje, na TV, dois fatos de pessoas que tentaram fazer coisas e contaram Histórias ou Estórias (na boa, Sinceramente) uma sobre um Atropelamento Múltiplo, e outro sobre a Pessoa que Rasgou os Documentos das Notas das Escolas de Samba, além de uma outra História ou Estória, óntem, sobre um Garoto que pegou um Jet Ski e atropelou uma Menina. Por outro lado, este minha Lembrança foi moderada e tinha uma Profundidade razoável.

- Detalhe Estranho

Enquanto eu pensava neste Caso, eu, hoje, uma vez, eu Senti uma Interferência Externa em mim como que se Estivesse me fazendo Sentir a parte de eu Dizendo as palavras "Deus estranho", como que se eu Realmente tivesse Sentido isto, como que se isto Realmente tivesse Acontecido. Eu nunca tive uma Memória tão Forte sobre este fato Assim, da maneira que eu senti neste Momento relatado neste Parágrafo. Nâo sei o que Escrever. Existem coisas que eu não Entendo hoje. Acho Melhor eu Ir com Calma, até eu Entendê-las.

- No geral

Eu não tinha motivos para Pensar assim, sobre Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário