quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sobre Vários Assuntos e sobre a Bíblia. Sobre ter Energias. Sobre Estímulos e sobre Pouco Estimulo. Sobre Confusão e Dúvidas e Dificuldades em se Soltar. Sobre Brincadeiras dos Fãs e sobre a Necessidade de Controle das Celebridades. Sobre o Capítulo 1 de Atos, no Segundo Testamento da Bíblia

Comecei à Escrever em 8 de Fevereiro de 2012, 11:05 - Terminei de Revisar em 9 de Fevereiro de 2012, 22:10 (Estimativa)
Comecei à Atualizar em 9 de Fevereiro de 2012, 21:40 - Terminei de Revisar em 9 de Fevereiro de 2012
Comecei à Atualizar em 9 de Fevereiro de 2012, 22:46 - Terminei de Revisar em 9 de Fevereiro de 2012 - 23:11
Comecei à Atualizar em 9 de Fevereiro de 2012 - Terminei de Revisar em 9 de Fevereiro de 2012 - 23:35

-----

- Pós Primeira Revisão

Mais um texto com vários assuntos.

No geral, e em outros, tipos de textos, às vezes, o normal seria eu escrever algo e depois eu explicar. Mas o que eu faço é escrever frases que não precisem de explicações, são frases que estão prontas e que são razoáveis e que portanto, são normais e não precisam de explicação. Essa rigidez acontece por causa de Interferência Externa.

Eu havia pensado em escrever a parte sobre a Bíblia em outro texto, mas ao escrever a introdução deste texto, eu pensei que eu poderia colocar o assunto aqui neste texto, por causa de alguns detalhes entre o que eu escrevi na introdução deste texto e no bloco que fala do Segundo Testamento, Atos, Capítulo 1

-----

- Sobre Os Anjos Ministrarem Jesus e sobre Sermos Iguais

Eu pensei mais ou menos às 11:00, sobre o porque a parte estranha do Plano Mental me coloca pensamentos estranhos e desconforto em minha mente.

Eu sei que eu poderia ficar cansado algum dia. Mas o que acontece comigo, é que a parte razoável do Plano Mental me ministra, da mesma maneira que quando Jesus ficou quarenta dias no deserto, os anjos o ministravam.

Jesus superou as suas dificuldades. Eu procuro ser sempre razoável e ter energias. Algumas coisas como estas podem acontecer com qualquer um. Somos todos iguais, e eu sou igual á todos sem excessão.

- Sobre Obrigações, Coisas que se Tem que Fazer e minha Realidade

Tenho tido uma quantidade razoável de coisas que eu preciso fazer, recentemente.

Por exemplo, entre duas até cinco vezes por dia, eu, leio uma notícia ou comentário na internet ou algo envolvendo o meu pai ou a minha família ou alguêm, e então, algo acontece. E então, eu tenho que ir falar com alguêm e dizer que eu perdôo á todos sem excessão, que eu quero que deixem á todos sem excessão em paz, e que eu quero que esqueçam todos os fatos estranho sem excessão, e isto é prioridade alta. Eu tambêm tenho que falar que eu confio em todos sem excessão.

Às vezes eu esqueço por causa de Interferência Externa.

Às vezes eu esqueço e então, algo estranho acontece.

Eu já estou acordando entre duas até três horas e meia atrasados, e eu tenho que fazer tudo isto. Eu já passei da metade do prazo que eu tenho para entregar o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), na Pós Graduação que eu estou cursando na Faculdade CCAA, na cidade do Rio de janeiro, e eu ainda não fiz metade do que eu tenho que fazer. Eu sei que esses fatos são simples, mas falta algo.

Algumas coisas eu tenho que fazer, mas outras são algo que eu não sei como explicar.

Como eu não quero confusão. eu gostaria de "dizer que esta tudo bem" (pronto, comecei tentando falar algo, mas "acabei tendo mais uma tarefa para fazer" isto tudo veio de fora. Mas tambêm tem o fato que eu tenho que fazer algumas coisas senão algo estranho acontece).

Eu não posso escrever alguns detalhes em meus textos de maneira mais natural.

Sobre tudo isto, recentemente, eu tive mais liberdade, mesmo por alguns segundos, mas liberdade para pensar e para decidir as coisas com certeza que veio de um pensamento mais racional e livre, e eu comecei a perceber que eu estava pensando mais, que eu estava vendo mais as coisas, que eu estava aprendendo mais, etc.

- Sobre Psicologia, sobre Estímulo para Conversar e se Relacionar e a minha Realidade

Uma coisa que acontecia no passsado, e que acontece ainda hoje, é que quando eu pensava em falar algo, alguêm vinha até mim e me fazia um gesto, como que se o que eu fosse falar era sério, ou como que se fosse algo que não se deveria ser dito.

Eu me lembro que no passado, eu era uma pessoa alegre e falante. Hoje, não sou mais.

Eu me lembro, que uma vez na Faculdade CCAA, uma vez, um professor meu, em uma época em que eu ainda não tinha esclarecido o caso do Garoto da Blockbuster Sumaré, ele começou a olhar para mim como que se houvesse algo que eu pensava, mas eu não pensava em nada, como que se houvesse algo que eu pensava e que era sério, mas eu não pensava em nada, e então, o que era sério e que não deveria ser falado, acabava. com um efeito no geral, ou seja, um estado de espírito meu ia embora e eu ficava mais quieto, ou calado.

Eu cheguei à pensar que isto ocorria quando eu não havia ainda esclarecido o caso do Garoto da Blockbuster Sumaré, e de quando eu ia no quarto das meninas quando eu tinha uns quatorze anos, mas isso continua acontecendo, mesmo depois de esclarecer. Aconteceu denovo entre eu e meu pai nesta semana e na semana passada.

Uma vez, um médico veio até aqui em casa, e eu olhei para ele e ele para mim. Então, ele começou a fazer gestos com as mãos, com os rostos, e com o corpo, como que se tivesse preocupado com algo que eu ia dizer e que eu ainda não tinha dito, e eu senti Interferência Externa como um ímã me atraindo para o ato de eu falar algo e quando eu falei algo, ele ficou quieto, com uma cara séria, como que se algo tivesse acontecido.

- Sobre Pessoas Quietas que eu Vejo na Rua

(Sobre este bloco, eu gostaria de escrever, que eu quero escrever da população como um todo, e eu não gosto de escrever separadamente, no sentido de que eu apenas quero ajudar. É sobre um assunto que me veio na cabeça e por causa de  Interferência Externa eu tenho que escrever. Me passou pela cabeça a velha frase "olhar para onde se quer ir", mas eu já li na internet que eu poderia me expressar no geral, e sobre isto, para qualquer coisa que alguêm quiser me pedir, podemos conversar. Um detalhe, é que eu tento me expressar da melhor maneira que eu posso.)

Uma coisa que eu penso, sobre algumas pessoas, é que eu vejo algumas pessoas na rua.

Mas eu tambêm vejo que alguns são tímidos, e outros que não falam muito, não porque eles estavam distraídos, mas como que se ficassem pensando em algo que eles tentam entender, e que talvês eles sentissem que fosse algo sério.

Sobre isto, eu penso, que ainda podem haver problemas sobre este assunto. Penso tambêm que, de maneira geral, que se houvesse incentivo e ajuda nesse sentido, talvês seria uma experiência á ser feita, ou algo á ser debatido, etc.

- Sobre eu Sair de Casa, no Passado, à Anos Atràs

Uma coia que eu percebo agora, era que muitos me pediam para que eu saisse de casa, pára combater o sedentarismo, mas quando eu saia de casa, por um tempo, um monte de coisas estranhas aconteciam comigo.

---

Atualização de 9 de Fevereiro de 2012, 21:40

- Sobre Comentários sobre Religião na Internet

Na noite de quarta feira, dia 8 de fevereiro do ano de dois mil e doze, eu vi um comantário Relgioso no UOL.

Eu me lembro que eu fiquei agitado. Sobre isto, eu já tinha a consciência, e eu já havia visto casos reais, em que celebridades perderam o controle diante de um comentário de um fã, e escreveram ou disseram coisas esquisistas.

Então, a pessoa que era celebridade teve que fazer algumas coisas e houve uma mudança ou algo assim.

No comentário que eu vi no UOL, me deixou agitado, e eu senti que era como no caso das celebridades que perderam o controle.

Então, eu tentei escrever um comentário. Eu me imaginei em uma sala qualquer, com eu, a pessoa que fez o comentário e algumas pessoas. Eu me imaginei (para ilustrar este caso, sinceramente, na boa) ouvindo o comentário agitado, e eu, educadamente, tentando raciocinar, tentando afastar a urgência que me apressava, e os sentimentos agitados que se se eu não tivesse controlado, Deus sabe o que ia acontecer, eu me imaginei sendo eu mesmo e então, eu tentei falar educadamente, na boa, com respeito, eu me lembrei de falar que era com respeito, com educação, sincero, humilde, na boa, com responsabilidade, com honestidade, etc, eu falei que, sobre a notícia, cujo endereço é...

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=modelo-famosa-e-encontrada-morta-na-banheira-04024E19376CE4A12326&tagIds=16324&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&=undefined&

... e o título da notícia é "Modelo argentina de 27 anos é encontrada morta em banheiro", eu tentei ser eu mesmo, como que se nada tivesse acontecido de estranho (falando sobre os comentários).

Eu falei, sobre as partes do comentário que eu me lembro, eu falei que como não se sabia do que ela morreu, não se sabia muito sobre o que rezar, mas que poderíamos rezar por outras coisas, como para o seu bem. Eu tambêm falei que "não se saberia o relacionamento dela com Deus, pois não se sabia do que ela havia morrido", sobre esta última parte entre áspas duplas, eu acho que foi exagerado, mas eu não sei o como eu não percebi este exagero, e eu sinto uma camada em torno do meu cérebro sobre estre assunto. Eu desejei coisas normais que eu desejo normalmente e que agora eu não me lembro, como para que a polícia desvende os fatos, etc.

Eu cheguei a pensar sobre este comentário que eu escrevi. Então eu pensei que ele poderia ter sido publicado, o que não ocorreu. Sobre isto, eu o havia colocado para publicar, mas a moderação fez seu trabalho e achou melhor não publicá-lo. Tudo bem, como eu não entendo muito disto, eu confio na pessoa. Agora percebo, depois da Primeira Revisão, que ele não poderia ter sido publicado. Ainda bem, mas a culpa não foi minha.

Não me lembro do que eu pensei, que me fez escrever este comentário, sobre o sentimento, mas muitas coisas ou escolhas que eu faço na internet, sobre, por exemplo, sobre colocar um comentário ou não, isto tem Influência Externa. Eu me lembro da urgência deste comentário. Eu me lembro que eu tentei deixar para lá, mas como eu estava distraído e por causa de Interferência Externa, eu não consegui deixar a agitação de lado, e eu escrevi este comentário.

Depois eu, me sentindo mais calmo, eu coloquei outro comentário, abaixo. O internauta com o nome de "kzkhr5yowxdz", era eu, mas não sei porque o nome ficou assim, mas está tudo bem, pois eu pretendo fazer programação de jogos de vídeo game, e eu acho melhor eu ser responsável, inclusive, para deixar as coisas leves e calmas, para aumentar as minhas chances de progredir.

kzkhr5yowxdz
Para o meu companheiro de comentário, 9opzbgdi5ogy. Na boa, eu tento conversar com as pessoas, mas eu não sei o que dizer ou como lidar com pessoas como o 9opzbgdi5ogy. Eu quero paz, eu quero viver com responsabilidade, mas eu não sei o que fazer. A Igreja fala uma língua, mas outros falam outra língua. Mas eu sei que muitos falam português,.. isso é um começo. Nós só queremos viver em paz, só queremos viver juntos, em paz, cada um com sua crença e alguns sem crença, na democracia, no mundo, convivendo com as diferenças. Na boa, me passou pela cabeça, naõ seio de onde veio, "e quanto à idéia das Religiões viverem em comunhão?". Deixa agente em paz, por favor.
08/02/2012 20h51

Depois, na noite de quinta feira, dia nove de fevereiro do ano de dois mil e doze, eu falei para mim mesmo que e"eu quero deixar o mais claro que eu posso que eu quero ser sempre respeitoso, educado, responsável, honesto, valoroso, humilde, bom (não existe "maus" ou "bons", apenas pessoas, mas eu não sei o que escrever aqui, esse assunto me veio na cabeça e agora eu tenho que escrever, pois existem coisas ao meu redor que existem e que na minha vida, algumas coisas são um pouco diferentes.), e sempre tento ser isto tudo o que eu acabei de escrever, sempre em relação À Igreja e á todas as Religiões, credos, crenças e com as pessoas, sejam fiéis, ou ateus, etc.". Eu tento ser honesto, responsável respeitoso, valoroso, humilde, educado, com todos das Religiões sem exceção e com todos do mundo sem exceção.

Sobre isto, está tudo bem entre eu e a Igreja, mas é um detalhe que me veio na cabeça, e na boa, escrevendo com toda a humildade e todo o respeito que eu tenho, existe de tudo no mundo, e eu acho melhor eu ser responsável (por isto que eu falei isto tudo sozinho e depois eu escrevi este bloco deste texto sobre o que acnoteceu e sobre os fatos.).

---

Atualização de 9 de Fevereiro de 2012, 22:46

- Sobre a Bíblia, Segundo Testamento, Atos, Capítulo 1

Versículo 5 - Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo

Na minha opinião, esta tudo bem neste versículo. Uma observação é que acho que poderia haver mais meios ou estruturas ou sistemas de se permitir que as pessoas tenham acesso e direitos no Plano Mental. Na Bíblia, ás vezes, o Plano Mental é mencionado como o "Pai".

Versículo 7 - Jesus respondeu:  - Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade.

Sobre este versículo, eu não sei o que dizer sobre esse versículo e a democracia de hoje, do Século Vinte e Um. Eu me lembro que no começo do aventurismo, quando eu era mais inocente em relação à Religião e à vida, eu cheguei a falar sobre "fazermos as coisas de modo certo e que nós, então, teríamos o nosso próprio modo e então, as pessoas não iriam fazer coisas estranhas conosco". Não sei o que escrever. Agora eu entendo isto. Mas eu era totalmente desconectado com a realidade (sinceramente, eu falo apenas de mim e me refiro apenas á mim).

Sobre o Versículo 7, não sei o que escrever sobre este versículo e o que acontece na Bahia (sobre os policiais pedirem anisita para todos, e não sei o que eles falam sobre anisitiar os que fizeram coisas estranhas), mas tambêm não sei se existe conexão entre os assuntos.

Na boa, sinceramente, eu escrevo com todo o respeito e com toda a huimldade que eu tenho, eu cheguei a pensar que os policiais na Bahia gostariam de sair desta situação, e que não se sabe se alguns pensam que a situação saiu do controle ou algo assim. Só sei que temos que nos ajudar.

Eu não sei se esta história tem à ver com o fato de que eu tenho que fazer as coisas por causa da autoriadade do Plano Mental, que talvês seja uma referência ao "Pai" na Bíblia. Mas eu sei que eu tenho que eufaço coisas que são desnecessárias e que me pedem coisas e que se eu não fazer, não sei o que pode acontecer. Mas eu sei que o Pai na Bíblia é bom e que o conceito se perdeu em algum lugar de nosso mundo. Sobre algumas coisas, na boa, na minha humilde opinião, Deus é um sistema, e eu vivo esquecendo disto e de outras coisas por causa de Interferência Externa, e acabo escrevendo de maneira que não condiz com o que eu penso.

19 Todos os moradores de Jerusalém ficaram sabendo disto. Por isto, deram àquele terreno de o nome "Aceldama", que na língua deles quer dizer "Campo de Sangue") 20 E Pedro continuou: - Isto é o que esta escrito no Livro dos Salmos: "Que a casa dele fique abandonada, e ninguêm mais more nela!" - E tambêm diz: "Que outra pessoa faça o trabalho que ele fazia!"

Eu entendo que algumas coisas são simbólicas, mas eu não aconselho fazer certas coisas com ninguêm. Outra coisa, eu não sei como Judas morreu. Eu li que ele tinha se enforcado, e agora leio algo que eu não entendo. Eu entendo que Jesus tinha que considerar outras coisas e que talvês por isto não tenha salvo Judas dos pensamentos estranhos. Eu esqueci o que eu queria escrever sobre este versículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário